Ouça o áudio

O Coritiba venceu o Atlético-MG na noite deste domingo (04), dentro do Couto Pereira por 1 a 0 com gol de pênalti do artilheiro Deivid. A partida, em Curitiba, foi uma das melhores do Brasileirão da Série A. Com o resultado, o Coxa chegou aos 45 pontos, na 10ª colocação.

Monique Vilela

Coxa abre o placar logo no começo

O Coritiba entrou em campo no Campeonato Brasileiro buscando a tranquilidade para conseguir o famoso número mágico de 45 pontos para a permanência na Série A do Brasileirão.

Pressionando desde o início, o Coxa foi premiado logo aos 8 minutos de jogo. Éverton Ribeiro fez linda jogada pela direita, passou por dois marcadores e foi derrubado dentro da área.

Na cobrança de pênalti, o artilheiro do Verdão, Deivid meteu para dentro. Bateu com firmeza, no canto superior direito do goleiro Victor, que caiu para o outro lado e nem saiu na foto.

Após isso, o jogo ficou aberto, pois o Coxa conseguia sair rápido mas levava contra-ataques perigosos do Atlético-MG. O Verdão ainda teve uma boa chance de fazer o segundo gol. Após bela jogada, Lincoln recebeu na cara do gol, bateu na trave, voltou para Rafinha que chutou errado e acabou pegando novamente Lincoln, mas em posição irregular.

Vanderlei salva no final e Coritiba vence o Galo

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. A briga do Galo era para continuar brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, enquanto o Verdão quer o título simbólico do segundo turno.

O jogo permaneceu aberto, assim como no segundo tempo. Quando um time atacava, o outro defendia muito bem e ainda conseguia sair em contra-ataque, criando chances claras de gol para os dois lados.

Aos 41 minutos, aconteceu o grande lance do segundo tempo. Após cruzamento, a bola sobrou para o atacante Guilherme, do Galo, que soltou uma pancada no ângulo e parou em uma defesa monumental de Vanderlei.

Com a vitória, o Coritiba chegou à 10ª colocação com 45 pontos após esta 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (10), às 21h00, o Verdão enfrenta o Corinthians, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local:Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data:04 de novembro de 2012, domingo.
Horário:19h30.

Árbitro: Wagner Reway.
Assistentes:Lilian da Silva Fernandes Bruno e Marcelo Bertanha Barison.

Coritiba:Vanderlei; Victor Ferraz (Júnior Urso), Luccas Claro, Escudero e Dênis; Willian, Gil, Lincoln (Emerson Santos), Éverton Ribeiro e Rafinha (Pereira); Deivid.
Técnico:Marquinhos Santos.

Atlético-MG:Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Leandro Donizete, Serginho (Guilherme), Fillipe Soutto (Escudero) e Ronaldinho Gaúcho; Bernard e Jô (Leonardo).
Técnico:Cuca.

Cartões amarelos: Éverton Ribeiro,Gil e Lincoln (CFC); Leandro Donizete e Jô (ATL).
Gols: Deivid (CFC), aos 8 minutos do primeiro tempo.