O Verdão venceu a terceira seguida e se afastou de vez da zona de rebaixamento. Na 12ª colocação após a vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, o Coxa está a 11 da zona de perigo da tabela. Os gols do Coxa foram marcados por Luccas Claro e Deivid, o Bahia fez com Neto.

Coxa é melhor mas leva empate na primeira etapa

Motivado pelo aniversário do clube e pela vitória contra o Palmeiras fora de casa na última quinta-feira (11), fizeram o Coritiba entrar em campo com muita raça e atacando desde o começo.

Logo aos 10 minutos, o Coritiba já abriu placar. Após uma cobrança de escanteio perfeita de Rafinha, o zagueiro Luccas Claro, que entrou como titular, subiu mais alto que todo mundo e tocou no canto de Marcelo Lomba.

O problema é que o Verdão permitiu o empate do Bahia. Em cobrança de falta frontal, o lateral-direito Neto bateu para dentro da área de forma venenosa e o zagueiro Alysson raspou para empatar a partida. Apesar disso, a arbitragem confirmou o gol para Neto, alegando que Alysson não tocou na bola.

O atacante Deivid, do Coxa, perdeu uma boa chance de gol. Éverton Ribeiro driblou o zagueiro, bateu prensado na zaga e no rebote, bateu em cima do goleiro, cara a cara com Lomba.

Deivid decide de novo

O Coritiba voltou para o segundo tempo com tudo, pois só a vitória interessava para o Alviverde, que poderia se distanciar muito mais da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Com ataque massivo, o Coxa foi atrás do resultado e parou no goleiro Marcelo Lomba. Em um lance, o arqueiro baiano fez dois milagres. No primeiro, ele segurou a cabeçada de Deivid e logo depois, fez um milagre em uma cabeçada a queima-roupa de Lincoln.

Mas aos 27 minutos, Deivid, o artilheiro Coxa-Branca voltou a decidir. Lincoln deu um toque na medida para Gil, que cruzou na cabeça do camisa 9, que testou no canto de Marcelo Lomba e acabou com o jogo.

O Coritiba subiu para a 12ª colocação com a vitória e agora está à 11 pontos de diferença da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (17), o Coxa enfrenta o Náutico no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 1 BAHIA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 14 de outubro de 2012, domingo.
Horário: 16h00.

Árbitro:Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes:Altemir Hausmann (RS) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ).

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis; Júnior Urso, Gil, Lincoln (Chico), Éveton Ribeiro (Thiago Primão) e Rafinha; Deivid (Marcel).
Técnico: Marquinhos Santos.

Bahia:Marcelo Lomba; Neto, Alysson (Fabinho), Lucas Fonseca e Jussandro; Fahel, Kléberson, Jones Carioca (Romário) e Diones; Zé Roberto (Lulinha) e Rafael.
Técnico: Jorginho.

Cartões amarelos: Lincoln (CFC); Diones, Fabinho, Fahel, Jones Carioca e Neto (BAH).
Gols: Luccas Claro (CFC), aos 10 minutos e Neto (BAH), aos 15 minutos do primeiro tempo. Deivid (CFC), aos 27 minutos do segundo tempo.