Zagueiro de posição, Jeci foi o salvador da pátria coxa-branca na vitória suada do time sobre o Avaí por 1 a 0 no Couto Pereira. Modesta nos números, a conquista valeu a entrada do Verdão na zona de classificação à Libertadores e, agora, o time só depende das próprias forças para chegar à competição continental.

O jogo era morno e o Coxa não se encontrava em campo até Jeci subir muito mais que a defesa catarinense pra meter a cabeça na bola e fazer o gol que o Coritiba precisava. “Acreditamos até o final, equipe foi guerreira. A gente não conseguiu ainda, mas o jogo mostrou que a equipe quer chegar”, disse o jogador, cauteloso.

Antes de marcar, o zagueiro foi agraciado pela cobrança de escanteio precisa de Rafinha, que, maestro das jogadas de ataque do Coritiba, comemorou a assistência. “Tem dias que as coisas não andam como a gente quer, mas na garra e na vontade vencemos”, destacou o meia.

Sem nunca ter figurado entre os cinco melhores do campeonato, o Coxa ainda precisa vencer o clássico Atletiba, no próximo domingo, para chegar à Libertadores. Para o Atlético, a partida é de vida ou morte e pode decidir a permanência do time na Série A.