Abner revelou conselhos do técnico do Real Madrid para não desistir da carreira (Divulgação/Coritiba)

Cria das categorias de base do clube, o lateral-esquerdo Abner está de volta ao Coritiba após quatro anos. Negociando ainda na formação com o Real Madrid, o jogador retorna ao Alto da Glória para vestir a camisa alviverde pela primeira vez como profissional. Com três lesões que atrapalharam a sua passagem pelo futebol europeu, o atleta revelou agradecimento ao treinador e ídolo do time merengue, que desempenhou papel importante para ajudá-lo a não desistir da carreira.

“O Zidane já me elogiou publicamente algumas vezes. Ele é muito importante, pois da segunda para a terceira lesão que eu tive no joelho, eu cheguei no vestiário e pensei em desistir do futebol. Já tinha vivenciado duas vezes aquilo e sabia o quanto era difícil para voltar. Foi um baque que eu não esperava e pensei em desistir. O Zidane conversou comigo, disse que eu era muito jovem e tinha um futuro pela frente. Ele é uma peça muito importante na minha carreira”, contou o lateral em entrevista coletiva.

Saindo do país antes da profissionalização, Abner não considerada que tenha passado por cima de etapas na sua formação e acredita que não foi esse o motivo de não ter engrenado no futebol europeu. “Eu acho que não queimei etapas. O sonho de todo jogador é jogar na Europa e o meu não é diferente. Chegou a oportunidade de sair e eu aproveitei. Tive algumas lesões que me atrapalharam, mas também não foi esse o motivo. Estou de volta, espero corresponder a expectativa de todos. Estou muito feliz de fazer parte desse projeto do acesso e vamos buscá-lo, pois é muito importante para nós hoje”, disse.

Após uma curta passagem por empréstimo ao Estoril, de Portugal, pelo qual disputou apenas 11 jogos, o lateral-esquerdo não atua desde o dia 21 de fevereiro, na derrota para o Porto, pelo Campeonato Português. Treinando há duas semanas com o elenco alviverde, o jogador se considera pronto para estrear e disputar a titularidade no Coritiba. “Eu estou à disposição, né? Faz duas semanas que venho treinando normalmente com o grupo e estou 100%. Acho que pelo fato de ter sido vice-campeão, isso não influencia em nada na titularidade. Temos jogadores de qualidade no elenco e creio que o dia a dia irá mostrar. Tenho certeza que quem estiver melhor, vai jogar”, projeta.

Com a lesão de William Matheus, o prata da casa Léo Andrade é quem vem sendo utilizado pelo técnico Sandro Forner. Com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na última segunda-feira (09), Abner fica como opção e deverá ser titular do time na estreia da Série B, no sábado (14), às 19h, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís-MA.

Confira a entrevista coletiva de apresentação do lateral Abner e do atacante Bruno Moraes:

O repórter Osmar Antonio acompanha as entrevistas dos atletas Abner e Bruno Moraes.

Posted by Portal Banda B on Tuesday, April 10, 2018