Ouça o áudio

Pelo segundo ano consecutivo, o Coritiba está na semifinal da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Verdão eliminou o Vitória, no Couto Pereira, com uma vitória de virada por 4 a 1, após empate em 0 a 0 no jogo de ida, na semana passada, em Salvador.

Classificado, o Coritiba agora enfrenta o São Paulo na semifinal da competição. O Tricolor Paulista eliminou o Goiás nas quartas de final.

Coxa sai perdendo, mas consegue a virada ainda no primeiro tempo

O Vitória, bem posicionado em campo, impôs dificuldades ao Coritiba em todo o primeiro tempo. A equipe baiana explorava bem os contra-ataques, principalmente pelo lado esquerdo, assustando a defesa coxa-branca. Foram do Leão as melhores chances da etapa inicial, tanto que, aos 26 minutos, Pedro Ken lançou Marquinhos, que apenas tocou para o fundo das redes: 1 a 0 Vitória.

Monique Vilela

Everton Ribeiro marcou de pênalti

O gol sofrido obrigou o Coritiba a se reorganizar em campo, tentando controlar o nervosismo, para buscar o empate. Aos 28 minutos, Ayrton cobrou falta para a área e Everton Costa testou para marcar o primeiro tento alviverde: 1 a 1. O empate não fez com que o Verdão tomasse conta da partida, mas a virada veio aos 42 minutos, quando Everton Ribeiro sofreu pênalti, que ele mesmo converteu: 2 a 1 Coritiba, e fim de primeiro tempo.

Coritiba mata a partida e garante classificação

O Coxa voltou melhor para a segunda etapa, mais eficiente no ataque, mas mesmo assim, o Vitória conseguia criar boas jogadas, sempre em contra-ataques perigosos. Mas, aos 16 minutos, Lincoln arrancou e tocou para Roberto, que bateu com categoria, na saída do goleiro Gustavo: 3 a 1 Coritiba. Mesmo com a classificação bem encaminhada, o Verdão ainda buscou marcar mais gols. Aos 42, Everton Ribeiro chutou, Gustavo espalmou e Everton Costa bateu por baixo do goleiro: 4 a 1 Verdão, e fim de jogo.