Divulgação/Coritiba
Coxa quer levar lembranças do primeiro turno, quando venceu o Fluminense por 3 a 1, no Couto Pereira

Concorrentes diretos na briga pela zona que classifica à Libertadores, Coritiba e Fluminense se enfrentam na noite desta quinta-feira (13), pela primeira vez no Estádio do Engenhão. Enquanto com 44 pontos, o Tricolor das Laranjeiras ainda sonha com o título nacional, em décimo e com 40 pontos, o Coxa ainda almeja a aproximação do G5.

O Alviverde vai embalado pela boa vitória, em casa, sobre o Grêmio por 2 a 0, já que, caso consiga vencer o compromisso de hoje contra o time carioca, o Coxa retoma a oitava posição que tinha antes do início da 29ª rodada e fica a cinco pontos do Flamengo, primeiro na zona de classificação á competição internacional.

Para tentar vencer a terceira fora de casa, o Coritiba terá o retorno do meia Rafinha, recuperado de lesão, mas não poderá contar com o volante Leandro Donizete, vetado pelo departamento médico. Assim, Willian, que já substituiu o jogador no jogo contra o Grêmio, é mantido entre os titulares. Com as mudanças, o Verdão deve ir a campo com Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill.

Já o Flu, que vem de derrota de virada no clássico com o Flamengo, terá pelo menos duas modificações: sem Leandro Euzébio, Digão deve ser escalado para a partida. Diguinho também desfalca o time e Diogo e Valencia disputam a vaga. O atacante Fred, que estava servindo a Seleção Brasileira pode pintar no lugar de Rafael Moura. Assim, o Fluminense deve ir a campo com iego Cavalieri, Mariano, Digão, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diogo (Valencia), Marquinho e Deco; Rafael Sobis e Fred (Rafael Moura).

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CORITIBA

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 13/10/2011 – 20h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (Fifa-SC)
Assistentes: Claudemir Maffessoni (SC) e Helton Nunes (SC)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Digão, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diogo, Marquinho, Deco; Rafael Sobis e Rafael Moura (Fred) – Técnico: Abel Braga.

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill – Técnico: Marcelo Oliveira.