Divulgação
Emerson quer vencer o Ceará, fora de casa, neste domingo

Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, a quatro pontos da zona de classificação para a Libertadores, o Coritiba mais do que nunca está focado em se aproximar do G5 e disputar a competição internacional no ano que vem. Para isso, é importantíssimo vencer o Ceará amanhã, a partir das 18h, no Presidente Vargas.

Pelo menos é o que pensa o zagueiro Emerson, que acredita que um time que quer chegar na Libertadores também precisa beliscar pontos como visitante. “A gente sempre vem conversando, mas a meta nossa é grande. A gente sabe que se quiser uma vaga na Libertadores tem que chegar forte também fora de casa”, afirmou o jogador.

Para o zagueiro, será um sonho poder jogar a primeira Libertadores de sua carreira, caso o Coritiba confirme essa vaga. “Ainda não disputei uma Libertadores. É uma meta nossa. O Coritiba vem batendo recordes, entrando para história e com certeza com o trabalho que a gente vem fazendo vamos lutar muito por essa vaga”, disse Emerson. “Os atletas que jogaram como o Pereira e o Tcheco sempre contam que é uma competição bem diferente”, completou Emerson.

Após a partida de amanhã, Emerson viverá um momento especial em sua vida. É porque ele se apresenta à Seleção Brasileira nesta segunda-feira para disputar o segundo jogo do Super Clássico das Américas, contra a Argentina, na quarta-feira. “Vou sair de Fortaleza e vou para Belém. Ai volto para o jogo contra o Figueirense”, explicou.

Feliz com essa primeira convocação para vestir a camisa canarinha, Emerson é só agradecimentos ao apoio que recebeu desde que chegou ao Coxa. “É um ano espetacular pelo que o Coritiba vem fazendo desde o início do ano. Eu fico feliz por fazer parte dessa história bonita do Coritiba”, finalizou o zagueiro.