Depois do 0×0 em Fortaleza, o Coritiba precisa de uma vitória em casa para garantir a vaga inédita na final da Copa do Brasil. Esse é o pensamento de todos os atletas e Davi mostra como todos estão focados em buscar esse resultado ao lado da torcida.

“Sabemos que é um jogo difícil e temos que conseguir o resultado. Vamos em busca disso. No nosso estádio a gente é forte e vamos demonstrar isso para o Ceará”, diz, com convicção. Mas nada de esquecer que do outro lado tem um time qualificado e pronto para acabar com a alegria coxa-branca.

Por isso é preciso atenção. “Domingo foi um jogo em que não fomos bem, fizemos muitas coisas erradas e pegamos isso de lição para acertar amanhã. Temos consciência que o Ceará é forte, mas temos qualidade e diante da nossa torcida vamos buscar a vitória e consequentemente a vaga para a final”, acredita.

E não é só a torcida que quer disputar essa final, o elenco todo quer ter essa grande campanha no currículo. “A gente vai dar o melhor para conseguir o resultado para o clube e para nós mesmos. Estamos com muita vontade de entrar em campo e decidir.Vamos ter que atropelar”, diz Davi, sempre lembrando que o time tem que manter a humildade.

Assim, além dos treinos táticos e técnicos, o que o grupo vem ensaiando essa semana é o equilíbrio. Saber manter a cabeça focada no jogo e colocar toda a emoção em campo, na busca pela vitória.”Nada pode nos atrapalhar. Estamos focados”, garante o meia.

Mais do que isso, Davi ainda espera contribuir com a sua qualidade individual. Rápido e sempre atormentando os zagueiros adversários, ele é alvo de forte marcação e sofre com as faltas, detalhes que podem decidir o jogo a favor do Coxa. “Estou fazendo meu futebol, a marcação tenta me parar de algum jeito e às vezes com falta, mas estou ciente de que os juizes estão trabalhando para que dê tudo certo. E assim quem sabe pode sair um gol de falta”.

Como é decisão, todo esse clima de nervosismo, treino fechado e tudo mais não pode passar sem a presença da torcida. Davi acredita que no jogo desta quarta “não tem porque ser diferente, porque tudo que fizemos até agora tem méritos. Amanhã tenho certeza que o Couto estará lotado e isso nos dará força para buscar a vitória”.