Buscando aproximar a história do Coritiba aos novos talentos que atuam nas Categorias de Base do Verdão, o Coxa inaugurou o novo Espaço Dirceu Krüger nesta quarta-feira, com detalhes que fazem toda a diferença e servem até mesmo de inspiração para jovens atletas se espelharem em ídolos para construir uma carreira vitoriosa.

O nome Espaço Dirceu Krüger é uma homenagem em vida a um grande ícone do esporte paranaense e coritibano, que defende as cores do Coritiba desde 1966. Neste 45 anos de trabalho, o “Flecha Loira” atuou como atleta, treinador e supervisor. Período no qual foi responsável pela revelação de grandes estrelas.

“É uma emoção imensa e uma surpresa enorme por esse reconhecimento. O Coritiba é parte da minha vida e até hoje me emociona”, revela Krüger.

Na porta dos cômodos foram colocadas fotos de atletas que fizeram história no futebol e iniciaram suas carreiras nas categorias de base do Coritiba. Ao lado, um texto explicativo da trajetória profissional do jogador.

“Tenho certeza que esse novo espaço, com toda essa estrutura, é também uma motivação a mais aos garotos que vivem aqui e um passo importante na trajetória de reconstrução do Coritiba, que tem uma história e tradição em revelar bons atletas”, emenda o ídolo alviverde.

As outras homenagens são aqueles que ajudaram a construir grande parte da vitoriosa trajetória coxa-branca dentro dos campos. Homenageados de todas as posições, de todas as décadas. Ninho, Aryon Cornelsen, Fedatto, Dirceu, Toby, Pachequinho, Alex, Adriano, Rafinha, Miranda, Henrique e Willian.

“Fico muito feliz de ver esse reconhecimento, porque me forme como pessoa e atleta dentro do Coritiba. Esses meninos que moram aqui devem ter orgulho de poder morar em um lugar confortável como esse, muita gente gostaria de ter uma casa assim”, diz Willian, que foi revelado nas categorias de base do clube e hoje defende a camisa da equipe principal.