Por Rodrigo Dornelles
Coxa busca primeira vitória fora de casa. (Divulgação/ Coritiba)

Coxa busca primeira vitória fora de casa. (Divulgação/ Coritiba)

Vencer longe de casa, essa é a missão do Coritiba na tarde/noite deste domingo (26). O Coxa vai até Florianópolis para encarar o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, buscando sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro.

Para buscar os primeiros três pontos longe de Curitiba dentro do Brasileirão, o técnico Pachequinho contará com os retornos do zagueiro Juninho e do volante João Paulo, que cumpriram suspensão. Cézar González, Ceará e Alan Santos seguem de fora, machucados. Nery Baeriro cumpre suspensão.

Sem revelar a equipe que vai a campo, o comandante poderá repetir a base que empatou com o Inter no Couto Pereira, contando com o ingresso dos dois titulares que voltam de suspensão.

Com retorno da força

Enquanto o Coxa quer sua primeira vitória fora, o Figueirense busca manter sua invencibilidade dentro de casa no Brasileiro. Para isso, a equipe terá o retorno importante do artilheiro Rafael Moura, o He-Man. O atacante, no entanto, não tem titularidade garantida.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE x CORITIBA

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Data: 26 de junho de 2016.
Horário: 18h30.

Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jakcson Caucaia, Elicarlos (Jocinei) e Bady; Rafael Moura (Dudu), Gurtavo Ermel e Lins.
Técnico: Vinicius Eutrópio.

Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Juan, Ruy e Felipe Amorim; Kléber.
Técnico: Pachequinho.