Por Felipe Dalke

Após as cinco primeiras rodadas, em que o Coritiba jogou com um time B e foi completamente irregular dentro do gramado, bastou apenas outras três rodadas com o time principal para que o Coxa assumisse a liderança do Campeonato Paranaense. Com o placar de 3 a 1, o Verdão venceu o Toledo jogando no estádio 14 de Dezembro com gols de Norberto, Luccas Claro e Júlio César. Diego Luiz marcou o gol da equipe da casa no final da primeira etapa.

O Coritiba também continua com os sérios problemas de lesão muscular. No terceiro jogo do time profissional, já são três lesões (um em cada jogo), desta vez, foi o zagueiro Leandro Almeida que sentiu a posterior da coxa.

Confira os gols da vitória Coxa-Branca narrados por Caio Júnior:

0042 – CAMP PARANAENSE – CORITIBA X TOLEDO – 1 GOL NORBERTO -23-02 -CAIO JR 0043 – CAMP PARANAENSE – CORITIBA X TOLEDO – 2 GOL DIEGO LUIZ -23-02 -CAIO JR 0044 – CAMP PARANAENSE – CORITIBA X TOLEDO – 3 GOL LUCAS CLARO -23-02 -CAIO JR 0045 – CAMP PARANAENSE – CORITIBA X TOLEDO – 4 GOL JULIO CESAR -23-02 -CAIO JR

Coxa é superior mas acaba levando empate no final da etapa

O jogo estava feio, porém, o Coritiba, com a sua qualidade individual, conseguia ser melhor dentro do gramado do 14 de Dezembro mas as coisas ficavam mais difíceis já que o Coxa não podia contar com o craque Alex em campo, além do atacante Deivid, ambos poupados.

Aos 20 minutos, após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Lincoln, que chutou em cima do marcador e a bola sobrou para o meia Norberto, que bateu quase da pequena área para o fundo das redes, abrindo o placar em Toledo.

Aos 31 minutos, o Toledo teve uma boa chance de empatar a partida mas parou no goleiro Vanderlei, que completou 251 jogos com a camisa Coxa-Branca, se tornando o 9º jogador a mais vezes atuar pelo Coritiba. Após belo cruzamento de Marquinhos, Diego Luiz toca de cabeça para Vanderlei espalmar.

Com 45 minutos, bem no final da primeira etapa, Diego Luiz teve mais uma chance e desta vez não desperdiçou e conseguiu empatar a partida. Depois de duas tentativas do Toledo dentro da área, a bola sobrou para o camisa 10 do Toledo que aproveitou falha da zaga e bateu com firmeza para empatar o jogo no primeiro tempo.

Lincoln cresce e Coritiba fecha o placar com mais dois gols

Não deu nem tempo para o Toledo respirar na segunda etapa. Em cobrança de escanteio feita pelo lado esquerdo, o volante Germano apareceu no primeiro pau para dar uma casquinha e o zagueirão Luccas Claro chegou no meio da área para dar toque de cabeça para o fundo das redes, colocando o Coxa novamente na frente do placar.

Sem conseguir atacar muito, o Toledo só assustou o Vanderlei pela primeira vez neste segundo tempo com 17 minutos. A jogada foi boa pelo lado direito, e o atacante Marcel recebeu, girou e bateu forte para fora. Logo depois, com 20 minutos, Jorge bateu desequilibrado de dentro da pequena área e a bola passou muito perto da trave.

Apesar da pressão que o Toledo fez por alguns minutos, foi o Coritiba que colocou de novo a bola na rede. Em contra-ataque rápido pela direita, Lincoln invadiu a área e cruzou na cabeça de Júlio César, que só teve o trabalho de testar para o gol e correr para comemorar o terceiro gol Coxa-Branca, fechando o placar no estádio 14 de Dezembro.

FICHA TÉCNICA
TOLEDO 1 X 3 CORITIBA

Local: Estádio 14 de Dezembro, em Toledo (PR).
Data: 23 de fevereiro de 2014, domingo.
Horário: 16h.

Toledo: Aldo; Marquinhos (Marcel), Duda (Zé Anderson), Diogo Batista e George; Jorge Miguel, Andre Luiz, Bruno (Kasado) e Diego Luiz; Vinicius e Tcharlles.
Técnico: Paulo Foiani.

Coritiba: Vanderlei; Moacir, Luccas Claro, Leandro Almeida (Chico) e Carlinhos; Germano, Gil, Robinho, Norberto (Dudu) e Lincoln; Julio César (Keirrison).
Técnico: Dado Cavalcanti.

Cartões amarelos: Bruno, Diogo Batista, Jorge Miguel e Marquinhos (TOL); Gil (CFC).
Gols: Norberto (CFC), aos 20 minutos e Diego Luiz (TOL), aos 45 minutos do primeiro tempo. Luccas Claro (CFC), aos 4 minutos e Júlio César (CFC), aos 27 minutos do segundo tempo.