Por Rodrigo Dornelles

Uma tarde ensolarada de de clima agradável em Curitiba. Para o Coxa, uma tarde de vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Coritiba recebeu a Ponte Preta no Alto da Glória e conseguiu um bom resultado. Com gols de Vitor Feijão e Mosquito, o Verdão fez 2 a 0 e mantém a liderança do grupo.

Após um primeiro tempo sem gols, o Coritiba começou bem na etapa final e logo nos primeiros minutos marcou duas vezes. O primeiro com Vitor Feijão e o segundo com Mosquito. A vitória leva o Coxa aos sete pontos e manteve a liderança do grupo na segunda fase da competição.

Coxa bateu a Ponte no Couto. (Elton Sales/ Banda B)

Coxa bateu a Ponte no Couto. (Elton Sales/ Banda B)

Na próxima rodada, a equipe encara novamente a Ponte Preta, dessa vez fora de casa, no estádio Moisés Lucarelli, a partir das 17h de quarta-feira (13). Além de Coxa e Ponte, o grupo B conta com Internacional e São Paulo.

Coxa aperta, mas não marca

O primeiro tempo foi de melhores oportunidades para o Coritiba. Apertando no ataque, o time coxa-branca criou chances para abrir o placar, mas acabou não sendo feliz nas finalizações e saiu de campo sem balançar a rede. Índio, duas vezes, e Mosquito, em uma oportunidade, tiveram boas chances para fazerem o gol, mas pararam na má pontaria ou no goleiro da Ponte.

Buscando explorar os contra-ataques, a equipe visitante não conseguiu levar grande perigo à defensiva alviverde. No entanto, o goleiro Gabriel precisou trabalhar bem em uma dessas descidas alvinegras. A defesa impediu que o placar fosse aberto.

Início fulminante e vitória garantida

Já nos primeiros movimentos da etapa final o Verdão se mandou ao ataque. E na primeira oportunidade a bola entrou. Após explodir na marcação, a bola ficou para Vitor Feijão mandar para o gol e balançar a rede, abrindo o placar. Mesmo na frente, a equipe ainda chegou pelo alto para tentar marcar o segundo com Geovane, que mandou para fora. A pressão deu resultado e após jogada pela direita, Mosquito apareceu na segunda trave para empurrar para a rede.

Depois de ampliar, o Coxa passou a administrar a partida e o jogo se tornou morno no Couto Pereira. A Ponte até tentou esboçar uma reação, mas quando conseguiu criar algumas oportunidades de finalizar, parou no goleiro Gabriel, seguro.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2×0 PONTE PRETA

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Data: 10 de julho de 2016.
Horário: 15h.

Coritiba: Gabriel; Taffarel, Geovane, Romércio e Léo; Romeu (Thalisson), Fernandinho (Lalau), Julio Rusch e Vitor Feijão (Matheus); Mosquito e Índio.
Técnico: Sandro Forner.

Ponte Preta: Ivan; Marthã, Breno, Marcão e Gustavo Campos (Giovani); Caik, Sávio e Kauê; Thiaguinho, Juninho (Yuri) e Léo Cereja.
Técnico: Leandro Zago.

Gol: Vitor Feijão aos 2′ do segundo tempo e Mosquito aos 14′ do segundo tempo (CFC).