Depois de vencer o São Paulo por 1 a 0 no Couto Pereira pela Copa do Brasil Sub-20, o Coritiba tinha a missão de segurar o resultado em Americana, no estado paulista, para poder passar para a próxima fase da competição. O Verdão acabou fazendo mais do que apenas segurar o resultado.

O jogo realizado no estádio Décio Vitta, o Riobrancão, em Americana, nesta quarta-feira (17) e foi morno na primeira etapa, mas na segunda, o jogo ficou bastante movimentado. Logo aos 5 minutos, Tiago driblou o lateral Yago e soltou uma pancada no ângulo, abrindo o resultado que faria o jogo ir para os pênaltis.

Não deu nem tempo de o São Paulo comemorar direito, pois Rafael Silva, que desceu dos profissionais para atuar, já empatou com um golaço. Zé Rafael rolou para Rafinha, como Rafael Silva é conhecido na base, que encheu o pé de longe para empatar o jogo.

Logo depois, com o Coxa melhor em campo, a equipe do São Paulo ficou nervosa e teve o lateral Lucas Farias expulso. Com um a mais em campo, o Verdão dominou a partida e marcou mais duas vezes com dois gols de Zé Rafael, um aos 33 e outro aos 39.

O próximo adversário do clube Alviverde na Copa do Brasil Sub-20 deve ser o Fluminense.