Divulgação/Coritiba
Desfalque em duas partidas, Rafinha retoma os treinamentos e deve pintar entre os titulares contra o Flu

Afastado há duas semanas para se tratar de uma lesão muscular na coxa esquerda, o meia Rafinha pode retornar ao time que enfrenta o Fluminense na próxima quinta-feira (13), no Engenhão. O jogador desfalcou o Coxa nas partidas contra o Ceará e o Figueirense e deu lugar a Everton Costa, mas segundo preparador físico do Verdão, Juvenílson de Souza, tem condições de jogar os 90 minutos diante do Tricolor das Laranjeiras.

“O Rafinha tem uma condição física privilegiada. Pelo tempo que ficou no departamento médico e agora realizando trabalhos físicos, ele sustenta os 90 minutos tranquilamente”, apontou o preparador, à Banda B. Juvenílson também acenou com a possibilidade de liberação do volante Leandro Donizete, vetado contra o Grêmio. O jogador deve ser reavaliado nesta terça-feira para saber se tem condições de retomar os treinamentos.

Já o zagueiro Pereira, que tinha sido liberado pela equipe médica do clube, foi novamente impedido de voltar a campo na última rodada, mas já está à disposição do time para o desafio direto contra o grupo carioca. “O Pereira foi mais demorado em função do tipo de lesão e também do perfil do atleta. É diferente do Rafinha, mas ele está liberado e preparado”, explicou o preparador.