Divulgação/Coritiba
Primeiro turno: com gols de Emerson, Léo Gago e Aquino, Coxa bateu o time catarinense por 3 a 0

Coritiba e Figueirense são velhos conhecidos. No ano passado, lutaram até o fim da Série B pelas primeiras posições e terminaram campeão e vice da Segundona. De volta à elite, as semelhanças continuam. Com 36 pontos, as duas equipes estão empatadas na tabela e se enfrentam pela 27ª rodada com a esperança de alcançar o grupo dos cinco melhores do Nacional.

Mesmo com o aproveitamento que não ultrapassa os 23% fora de casa, o Coxa leva vantagem no retrospecto em Florianópolis. Pelo Campeonato Brasileiro, foram seis encontros e, destes, o Coritiba conseguiu vencer em duas oportunidades, contra uma do time catarinense; os dois empataram três vezes. Na última vez que se encontraram no Scarpelli, foi o Figueira quem levou a melhor e venceu por 2 a 0. pela 17ª rodada da Série B.

Neste ano, o time de Marcelo Oliveira chega em solos catarinenses com a missão de dominar o impulso do Esquadrão de Aço, que surpreendeu o Santos em plena Vila Belmiro na última rodada. Invicto nas últimas cinco partidas, o time do técnico Jorginho conquistou, além da vitória sobre o Peixe, mais quatro empates. Já o Alviverde venceu duas, perdeu duas e empatou um jogo, apenas.

Figueirense e Coritiba se enfrentam no Orlando Scarpelli às 16h deste domingo (02), com transmissão da Banda B.