Monique Vilela/Banda B
Alto, zagueiro Emerson terá missão de parar as bolas aéreas do time que mais cabeceia no Brasileiro

No próximo domingo, o Coritiba terá pela frente um adversário que se destaca pelo números. Além de ser o maior finalizador do campeonato com uma média de 16 arremates por partida, o Atlético-MG também é o time que marcou mais gols de cabeça no Brasileirão.

Dos 20 gols que o Galo fez no campeonato, nove foram fruto dos cabeceios certeiros de Dudu Cearense, Leonardo Silva, entre outros jogadores do time mineiro. E se o perigo vem do alto e dentro da grande área, o Verdão vai ter que segurar a onda, principalmente porque é o grupo que comete mais faltas no Brasileiro: uma média de quase 22 por jogo.

Retrospecto

Em toda a história dos confrontos, Coxa e Atlético-MG se enfrentaram 31 vezes. E o Galo Mineiro tem larga vantagem sobre o Coritiba no número de vitórias: foram 14 triunfos do time mineiro, quatro empates e apenas sete vitórias do Alviverde. Já no Couto Pereira, a história é distinta: foram cinco vitórias do Coxa, dois empates e duas derrotas.

No último confronto, válido pelo Brasileirão de 2009, o Coritiba venceu por 2 a 1, com gols de Rômulo e Marcelinho Paraíba. Na contagem, o Verdão marcou 26 e sofreu 41 gols do Galo Mineiro.