Ouça o áudio

O Coritiba perdeu, neste domingo (27), a sua segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro, desta vez, em casa para o Botafogo, de virada. O Coritiba abriu o placar com gol relâmpago, o Botafogo virou ainda no primeiro tempo. No segundo, Lucas Mendes empatou para o Verdão, mas no final, o Fogão fez mais um.

O próximo compromisso do Coritiba é contra a Portuguesa, no dia 6 de junho, contra a Portuguesa, no Couto Pereira.

Coxa faz gol relâmpago, mas permite virada

O primeiro lance da partida foi motivo de festas para a torcida Coxa-Branca. Com a bola, o Coritiba armou ataque e Everton Costa soltou para Lincoln na direita, que bateu e contou com desvio da zaga para abrir o placar.

O camisa 10 do Coxa continuou atazanando a defesa do Fogão. Poucos minutos depois do gol, Lincoln driblou três, invadiu a área, perdeu um pouco do ângulo, mas bateu de letra, encobrindo o goleiro que se recuperou e conseguiu a defesa.

Aos 19, o Botafogo chegou ao empate, após jogada pela direita de Herrera, Lucas recebeu na área e estufou as redes. Não demorou muito para a virada do Botafogo, aos 25, após bobeira da zaga alviverde, Márcio Azevedo entrou sozinho pela esquerda, chutou e a bola sobrou para Vitor Júnior virar.

O jogo continuou bastante movimentado com chances para os dois lados, mas o placar do primeiro tempo ficou mesmo no 2 a 1 para a equipe visitante.

Verdão empata no começo, mas Botafogo faz o terceiro no final

O Coritiba voltou com a entrada de Ayrton na vaga de Jonas e logo a substituição começou a fazer diferença. O Coxa chegou a empatar aos 5 minutos da segunda etapa.

Lincoln cobrou escanteio fechado, o zagueiro Demerson desviou e Lucas Mendes chegou na frente das redes para empatar a partida.

O Coxa começou a apertar em busca do terceiro gol e chegou perto durante várias vezes. A torcida, inclusive, pediu pênalti em lance de Márcio Azevedo, que Roberto caiu dentro da área.

Se defendendo bem, o Botafogo saia em contra-ataque e assustava o goleiro Vandelerlei, mas conseguiu marcar o gol aos 40 minutos do segundo tempo, no apagar das luzes, o Alvi-negro recuperou a bola, iniciou o contra-ataque e em boa jogada, Lucas apareceu dentro da área e só colocou pra dentro para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 3 BOTAFOGO

Local:Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data:27/05/2012
Horário:16h00

Árbitro:Wilson Luiz Seneme.
Assistentes:Marcelo Carvalho Vangassee João Nobre Chaves.

Coritiba:Vanderlei; Jonas (Ayrton), Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Sérgio Manoel (Anderson Aquino), Lincoln (Vinícius) e Everton Ribeiro; Roberto e Everton Costa
Técnico:Marcelo Oliveira.

Botafogo:Renan; Lucas, Dória, Brinner e Márcio Azevedo; Jadson (Lucas Zen), Renato, Vitor Junior, Fellype Gabriel (Cidinho) e Maicosuel (Herrera); Herrera.
Técnico:Oswaldo de Oliveira.

Cartões amarelos: Jonas e Roberto (CFC); Jadson, Dória, Márcio Azevedo, Lucas Zen e Lucas (BOT)

Gols: Lincoln (CFC), aos 34 segundos, Lucas (BOT), aos 19 minutos e Vítor Júnior (BOT), aos 25 minutos do primeiro tempo. Lucas Mendes (CFC), aos 5 minutos e Lucas (BOT), aos 40 minutos do segundo tempo.