Por Rodrigo Dornelles com informações de Osmar Antônio

O Coritiba pode anunciar nos próximos dias um reforço para o meio de campo. O Coxa está negociando a contratação de Bernardo, ex-Vasco da Gama, que estava na Coréia do Sul. O jogador de 26 anos chegaria ao clube alviverde para assinar um contrato de produtividade até o fim de 2016.

Bernardo deverá assinar contrato de produtividade. (Mauricio Val/ Vipcomm/ Divulgação)

Bernardo deverá assinar contrato de produtividade. (Mauricio Val/ Vipcomm/ Divulgação)

Revelado no Cruzeiro, Bernardo tem boas passagens por Goiás e Vasco. No clube carioca, chamou bastante atenção e suas boas atuações se destacaram. Problemas fora de campo também ganharam repercussão. O jogador também atuou por Santos, Palmeiras e Ceará, antes de ser emprestado ao Ulsan, da Coréia do Sul.

Bernardo é um meia ofensivo e chegaria para reforçar as opções do Coritiba para a posição. Atualmente, Juan é titular absoluto do setor, mas sua companhia costuma variar. A equipe já jogou com três atacantes, e recentemente vem tendo Ruy, Felipe Amorim ou Vinícius fechando o setor de meia cancha.

Atualização
Bernardo realiza os exames médicos nesta quarta-feira (22) no CT da Graciosa e caso seja aprovado, deve acertar seu vínculo com o Coritiba.