Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi, o Coritiba entra em campo hoje para reverter essa desvantagem e bucar, pelo segundo ano consecutivo, uma vaga na grande final da Copa do Brasil. A partida de volta da semifinal contra o São Paulo está marcada para às 21h50 desta quarta-feira, no Couto Pereira.

Para eliminar o tricolor paulista, o Coxa precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória alviverde por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer empate ou vitória do Verdão por 1 gol de diferença (2 a 1, 3 a 2, etc) dá a classificação para o São Paulo.

Em desvantagem, o Coritiba vai jogar para um grande público no Couto Pereira. Já foram vendidos cerca de 31 mil ingressos para a partida desta noite, e nem mesmo o frio e a chuva vão espantar o torcedor alviverde, que promete uma bonita festa para empurrar o time em busca da vitória e da classificação para a final da Copa do Brasil.

Em campo, o técnico Marcelo Oliveira faz mistério na escalação do Coritiba, mas deve promover duas mudanças na equipe: o zagueiro Pereira e o meia Rafinha devem entrar nas vagas de Demerson e Gil, respectivamente. De resto, a formação tende a ser a mesma da derrota no estádio paulista.

Do lado do São Paulo, o técnico Emerson Leão deve mexer apenas no sistema defensivo da equipe, já que o zagueiro Paulo Miranda foi expulso no jogo de ida e pode ser substituído por Bruno Uvini ou Edson Silva.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SÃO PAULO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 20 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel, Everton Ribeiro e Rafinha; Roberto e Everton Costa.
Técnico: Marcelo Oliveira

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Casemiro (Bruno Uvini), Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.
Técnico: Emerson Leão