Ouça o áudio

Era um jogo de duas equipes que estão na parte intermediária da tabela e que ainda sonham com o G5. Mas jogando no Couto Pereira, o Coritiba não deu chance para o Grêmio e venceu o time gaúcho pelo placar de 2 a 0, gols de Marcos Aurélio e Jeci.

Com essa vitória, o Verdão ultrapassa o próprio Grêmio na tabela e sobe para a 7ª colocação, com 40 pontos, a quatro pontos de distância do Fluminense, último time no G5, mas que ainda joga neste domingo, contra o Flamengo (6º colocado).

Grêmio marca forte, mas Coritiba é melhor e abre o placar

O jogo começou movimentado no Couto Pereira, com as duas equipes criando boas jogadas de ataque. Até que, aos 14 minutos, Léo Gago soltou uma bomba, a bola explodiu na trave, e no rebote, Marcos Aurélio tocou para o fundo das redes: 1 a 0. Aos 16, quase que Marquinhos empatou, mas Vanderlei salvou o Verdão.Aos 22 e aos 25 minutos, Bill desperdiçou duas boas oportunidades de ampliar o marcador.

O Tricolor Gaúcho fazia uma forte marcação, mas o Coxa conseguia sair para o ataque e incomodar o goleiro Victor, criando as melhores chances da partida. O Grêmio só voltou a atacar aos 39 minutos, em chute de Adílson que Vanderlei defendeu. Nos minutos finais, o time visitante deu uma leve pressionada em busca do gol, mas o Verdão se segurou bem e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, com protestos da torcida contra o confuso árbitro da partida.

Coxa joga com tranquilidade e soma mais três pontos

Com a vantagem no placar, o Coritiba foi tocando a bola com tranquilidade na etapa final, explorando bem os contra-ataques. O Grêmio saiu mais para o jogo, mas só assustou aos 24 minutos, em uma bomba de Marquinhos, que foi desviada e acabou indo pela linha de fundo.Até que, aos 29 minutos, Tcheco cobrou escanteio, Jeci subiu mais que todo mundo, e cabeceou para o fundo das redes: 2 a 0 Coritiba.

E aí o Verdão passou a jogar com ainda mais tranquilidade, administrando a vitória conquistada até então. Aos 31, Marquinhos fez grande jogada e tocou para Escudero, que finalizou e Vanderlei defendeu. Até o apito final, o Coritiba controlou a partida e não deu espaço para o Grêmio descontar, selando o placar de 2 a 0, no Couto Pereira.