Ouça o áudio

O Verdão conseguiu a classificação para a final da Copa do Brasil contra o São Paulo. Após perder de 1 a 0 na primeira partida, no Morumbi, o Verdão fez 2 a 0 com gols de Emerson e Everton Ribeiro e garantiu a vaga na decisão pela segunda vez consecutiva. O adversário da final ainda será decidido entre Palmeiras e Grêmio.

Zagueiro-artilheiro abre o placar para o Verdão

Apoiado por mais de 25 mil torcedores, o Coritiba começou pressionando o São Paulo, que conseguia contra-atacar e levar perigo com o craque Tricolor, Lucas, autor do gol da primeira partida da final.

As principais jogadas do Coxa vinham do lateral-direito Ayrton, que apoiava bastante e arriscava chutes de fora da área, causando perigo ao goleiro Dênis, do São Paulo.

Aos 28 minutos, o Coritiba fez cobrança de escanteio ensaiada, e Everton Ribeiro cruzou na cabeça de Emerson, que não perdoou e fez a festa da torcida Alviverde, dando os números do primeiro tempo.

Everton Ribeiro marca mais um e garante a classificação Coxa-Branca

O Verdão voltou bem para o segundo tempo, sem modificações, o Coxa pressionava o São Paulo novamente em busca do gol da classificação.

O gol não demorou para chegar, foi aos 16 minutos do segundo tempo. Roberto desceu pelo lado direito do campo e cruzou na cabeça de Everton Ribeiro, que mesmo sendo baixinho, meteu para dentro do gol.

Apenas três minutos depois, o Coritiba teve um contra-ataque de cinco contra um, mas acabou perdendo a chance de fazer o terceiro gol e já praticamente garantir o placar.

O São Paulo pressionou após o segundo gol, porém, a eficiência defensiva do Coritiba garantiu o placar de 2 a 0 para o Coxa.

O adversário da final ainda será decidido entre Palmeiras e Grêmio, na primeira partida, o Palmeiras venceu por 2 a 0 na casa do adversário.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 20 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel, Everton Ribeiro (Lincoln) e Rafinha (Rafael Silva); Roberto (Gil) e Everton Costa.
Técnico: Marcelo Oliveira

SÃO PAULO: Denis; Felipe Caio, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez (Willian José); Denilson, Casemiro (Maicon), Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas e Luis Fabiano.
Técnico: Emerson Leão

Cartões amarelos: Lucas Mendes, Emerson e Sérgio Manoel (CFC); Rhodolfo, Lucas, Denilson, Fernandinho e Casemiro (SPO)
Gols: Emerson (CFC), aos 28 minutos do primeiro tempo. Éverton Ribeiro (CFC), aos 16 minutos do segundo tempo.