O Coritiba estreou mal no Campeonato Brasileiro da Série A, com derrota para o Internacional, por 2 a 0, em Porto Alegre, neste domingo (20). Os gols do Colorado foram feitos por Leandro Damião e Dagoberto, ambos no primeiro tempo.

Domínio Colorado

O Coritiba começou tentando tocar a bola, mas logo foi envolvido na rodinha do Internacional, que abriu o placar aos 8, com o matador Leandro Damião. O camisa 9 invadiu a área, deu um drible da vaca em Demerson e bateu no ângulo para abrir o placar.

O Verdão assustou apenas aos 14 minutos, após boa troca de passes, Renan Oliveira chutou muito alto e perdeu a chance de empatar a partida.

Aos 37, Leandro Damião fez o trabalho de pivô e rolou a bola para o camisa 20, Dagoberto, que só teve o trabalho de empurrar no canto do goleiro Vanderlei e fazer o segundo.

Coxa tenta, mas Inter apenas administra

No segundo tempo, o primeiro ataque foi do Coritiba, depois de boa troca de passes do Verdão, e Everton Ribeiro que havia entrado, bateu por cima.

O Coxa tentou no segundo tempo, e conseguia trocar mais passes, e apesar disto, não conseguia quebrar a barreira do Internacional, que não deixava o Alviverde chutar para o gol.

A melhor chance do Coritiba foi com Lincoln. O Inter teve algumas chances, porém não conseguiu ampliar o placar da partida.

Local:Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data:20/05/2012
Horário:16h00

Árbitro:Pablo dos Santos Alves.
Assistentes:Fabiano Ramires e José Maciel Linhares.

Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Dátolo (João Paulo) (Bolatti) e Oscar; Dagoberto (Marcos Aurélio) e Leandro Damião.
Técnico:Dorival Júnior.

Coritiba: Vanderlei; Gil, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian (Sérgio Manoel), Júnior Urso, Lincoln e Renan Oliveira (Marcel); Anderson Aquino (Everton Ribeiro) e Everton Costa.
Técnico:Marcelo Oliveira.

Cartões amarelos:Dátolo, Dagoberto, Leandro Damião e Oscar (INT); Emerson, Lucas Mendes e Lincoln (CFC)
Gols: Leandro Damião (INT), aos 8 minutos e Dagoberto (INT), aos 37 minutos do primeiro tempo.