Mesmo jogando melhor, o Coritiba perdeu para o São Paulo no Morumbi por 1 a 0. O gol foi marcado aos 43 do segundo tempo por Lucas. Com este resultado, o Coritiba precisa vencer o jogo no Couto Pereira, na próxima quarta-feira (20), por dois gols de diferença.

Coritiba surpreende, ataca o São Paulo mas placar permanece zerado

O Coxa surpreendeu o Tricolor Paulista e tomou logo desde o início as ações ofensivas da partida, chegando com perigo por diversas vezes. A primeira chance foi com Ayrton, em cobrança de falta.

O São Paulo sofria com a marcação avançada do Coxa, mas quando chegava, ia com perigo, principalmente com o craque do time, o jovem Lucas, que jogava nas costas de Lucas Mendes.

O Coritiba achava as oportunidades pela lateral direita, com Ayrton e principalmente com Everton Ribeiro, pela intermediária do campo. Apesar da trocade ataques entre as duas equipes, a primeira etapa ficou no zero.

Coxa volta a pressionar, mas leva gol no final

Sem mudanças, a equipe Alviverde voltou para o segundo tempo pressionando o time do São Paulo e buscando o gol, porém, sem conseguir acertar o pé, não chegou a ter boas finalizações.

A partir dos 20 minutos de partida, o jogo era do ataque do Coritiba contra o São Paulo totalmente acuado tentando não levar gols e saindo um pouco em contra-ataque.

Como tem acontecido com o Coritiba, o ditado “quem não faz, leva” foi novamente válido. Em contra-ataque, o craque Lucas driblou a defesa toda do Coritiba e bateu no canto de Vanderlei para fazer o gol aos 43 do segundo tempo e dar números ao placar.

Coritiba e São Paulo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (20), no Couto Pereira e para passar para a final, o Coxa tem de vencer por dois gols de diferença.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 CORITIBA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14 de junho de 2012, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Altemir Hausmann e Márcio Eustáquio Santiago

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.
Técnico: Emerson Leão

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel, Gil (Tcheco) e Everton Ribeiro; Roberto e Everton Costa
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Paulo Miranda (SPA); Roberto, Ayrton e Sérgio Manoel (CFC).
Cartões vermelhos: Paulo Miranda (SPA).
Gols: Lucas (SPA), aos 43 minutos do segundo tempo.