Divulgação
Donizete tem presença confirmada na partida contra o Ceará

O departamento jurídico do Coritiba conseguiu, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), um efeito suspensivo que libera o volante Leandro Donizete para enfrentar o Ceará, no próximo domingo, a partir das 18h, no Presidente Vargas.

O atleta foi julgado na última quarta-feira por ter dado um chute na cara do zagueiro Chicão, do Corinthians, na partida do dia 04 de setembro, no Couto Pereira. Na ocasião, Donizete não foi advertido pelo árbitro, que também acabou sentando no banco dos réus. O volante foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em jogada violenta, e pegou um jogo de suspensão.

Sendo assim, Donizete desfalcaria o Coritiba no jogo contra o Ceará, mas os advogados alviverdes agiram rápido e conseguiram o efeito suspensivo junto ao tribunal. “Ele havia sido denunciado com prova de vídeo, e nosso trabalho em conjunto com o jurídico do clube, a presença de advogando no Rio de Janeiro (Dr. Marcelo Salomão) conseguimos o efeito suspensivo”, explicou o dr. Itamar Côrtes, advogado que fez a defesa do volante.

Donizete está liberado para jogar normalmente pelo Coritiba até que o recurso seja julgado no Pleno do STJD. Esse novo julgamento ainda não tem data marcada. “Acreditamos na absolvição na medida em que outros casos do tribunal julgados com prova de vídeo foram absolvidos. Temos como exemplo lances semelhantes envolvendo o Fred e o Allan, do Fluminense, e do Dentinho, do Corinthians”, completou Côrtes.