Por Felipe Dalke
Fotos de Monique Vilela

Apesar de estar embalado pela vitória no clássico, contra o Paraná, na última rodada, o Coritiba voltou a jogar mal neste Campeonato Paranaense e teve uma atuação fraca neste sábado (01), contra o Cianorte, empatando em 1 a 1. O gol do Leão do Vale foi marcado aos 31 da primeira etapa, marcado pelo lateral-direito Jameson, e o Coritiba empatou um minuto depois, com Anderson Costa, o Bartola.

Coxa tenta mas para em Jaílson

Jogando pela segunda vez consecutiva dentro do Couto Pereira no Campeonato Paranaense, o Coxa partiu para cima do Cianorte, neste jogo válido pela quarta rodada. Com praticamente a mesma formação que atuou no clássico contra o Paraná, apenas sem o volante Djair, machucado, o time do técnico Zé Carlos começou a partida em busca de um gol cedo, porém, acabou parando no goleiro do Leão do Vale.

Sofrendo bastante com lesões nos últimos anos, 2014 não está sendo diferente. Além de Djair, o Coxa já conta com outros jogadores no departamento médico, como o atacante Maykon, o goleiro Tadeu e o lateral-esquerdo Timbó. Com apenas 7 minutos da primeira etapa, ambas as equipes precisaram trocar jogadores (Walisson saiu no Coxa para a entrada de Igor Leandro e Jovane saiu no Cianorte para a entrada de Maurício) por lesão.

A primeira boa chance aconteceu aos 16 minutos da primeira etapa. O meia Thiago Primão fez uma boa jogada pelo lado direito, passou pela marcação do primeiro defensor e tentou o cruzamento mas Denner não conseguiu chegar e o zagueiro conseguiu o desvio providencial para evitar o gol Coxa-Branca.

No final da primeira etapa, a grande chance que o Coritiba teve acabou parando no goleiro Jaílson. Dudu cobrou falta pelo lado direito, o zagueiro Bonfim conseguiu desviar com a cabeça, o goleiro do Cianorte fez uma boa defesa e no rebote, Keirrison chutou da pequena área para uma nova defesa de Jaílson, fechando a primeira etapa em 0 a 0.

Cianorte abre o placar mas Coxa não demora para empatar

No segundo tempo, o Coritiba voltou melhor para o campo, porém, parecia continuar sem o objetivo de fazer o gol diante de sua torcida. Com apenas 14 minutos desta segunda etapa, o zagueiro Betão acabou entrando com força excessiva no meia Thiago Primão do Coxa e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.

Apesar de estar com um a mais, o Coxa ficou ainda mais afoito, tentando chegar ao gol de forma desorganizada, o que não ajudava em nada na jovem equipe Coxa-Branca.

Aos 32 minutos, o Cianorte aproveitou muito bem um contra-ataque rápido e a bola sobrou para Ganzer, que invadiu a área e errou muito feio o chute, porém, a bola acabou sendo um cruzamento para o lateral-direito Jameson, que cabeceou para o gol praticamente livre para abrir o placar no Couto Pereira.

Apenas um minuto depois, o Coritiba conseguiu se organizar dentro de campo e em jogada pelo direito, a bola sobrou para Thiago Primão, que invadiu a área e tocou para Anderson Costa, que dominou e bateu, a bola ainda desviou na zaga e encobriu o goleiro Jaílson, que nada pode fazer, finalizando o jogo em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 CIANORTE

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Primeiro de fevereiro de 2014, sábado.
Horário: 17h00.

Coritiba: William; Rhuan (Rafhael Lucas), Walisson (Igor Leandro), Bonfim e Paulo Otávio; Ícaro, Denner, Thiago Primão, Zé Rafael (Anderson Costa) e Dudu; Keirrison.
Técnico: Zé Carlos.

Cianorte: Jaílson; Marcelo Félber, Betão e Marcão (Negretti); Jameson, Davi, Jovane (Maurício), Júnior Negrão, Edu Amparo (João Henrique) e Ganzer; Marquinhos Cambalhota.
Técnico: Ronaldo Bagé.

Cartões amarelos: Ícaro e Thiago Primão (CFC); Betão e Marcelo Félber (CIA).
Cartões vermelhos: Betão (CIA).
Gols: 
Jameson (CIA), aos 32 minutos e Anderson Costa (CFC), aos 33 minutos do segundo tempo.