Por Rodrigo Dornelles

Tudo igual no Couto Pereira. Coritiba e Internacional ficaram no empate no Alto da Glória na noite desta quinta-feira (23). Em um jogo que o Coxa foi superior ao adversário durante a maior parte dos 90 minutos, o placar acabou em 1 a 1.

Na etapa inicial, o Inter começou melhor, mas o Verdão logo equilibrou o jogo e passou a ser melhor em campo. Nesse momento, o Colorado abriu o placar em cobrança de lateral, desvio e toque de Anderson, de cabeça, encobrindo Wilson. No segundo tempo, o Alviverde voltou bem melhor, apertou o Internacional na sua defesa e conseguiu o empate em bola aérea, com Nery Bareiro aproveitando. Faltou força, no entanto, para virar.

Coxa ficou no empate com o Inter. (Divulgação/ Coritiba)

Coxa ficou no empate com o Inter. (Divulgação/ Coritiba)

Com o empate em casa, o Coxa segue na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª coloação, com nove pontos ganhos. A próxima partida do Coritiba no Brasileirão é fora de casa, diante do Figueirense, no domingo (26), ás 18h30. Já o Inter fica na vice-liderança, com 20 pontos, e encara agora o Botafogo, também no domingo, às 16h, no Beira-Rio.

Gol de lateral coloca Inter na frente

A partida começou melhor para o time visitante no Couto Pereira. Dominando o jogo pelas laterais, o Internacional tinha a bola em sua posse, tentado atacar pelos lados, com profundidade. O Colorado, no entanto, não levou grande perigo nos primeiros minutos. O Coxa começou a equilibrar e também pelos lados, teve boas oportunidades em cruzamentos e toques de cabeça. Kléber quase colocou na rede gaúcha.

Quando o Verdão esboçava um domínio no campo de jogo, a equipe do Inter chegou ao seu gol. Em cobrança de lateral pela esquerda, a bola foi desviada na área e Anderson tocou de cabeça, encobrindo o goleiro Wilson, já aos 34 minutos. O gol abalou o Coxa, que voltou a errar muitos passes e não teve força para tentar incomodar ainda na primeira etapa.

Mudanças, pressão e empate

Logo nos primeiros minutos, o Inter quase ampliou após cruzamento da esquerda e desvio de Sasha. Wilson fez uma grande defesa e salvou a equipe. Foi a grande chance do Colorado. Com mudanças, o Verdão pressionou o adversário a partir de então. Mais na vontade que na organização, mas empurrou o inter para trás. Leandro, que havia entrado há pouco, fez uma ótima jogada aos 23 minutos e cruzou para Kléber tocar para o gol. Danilo Fernandes fez defesa inacreditável para evitar o empate, espalmando para a linha de fundo. Mas, no escanteio, a bola desviada encontrou Nery sozinho na pequena área para empurrar para as redes.

Nos últimos 10 minutos, o Inter passou a viver um drama. O goleiro Danilo Fernandes sentiu a perna direita, começou a mancar e precisou jogar no sacrifício porque o Colorado já havia trocado as três. O Coxa, no entanto, não teve força para pressionar. Nos minutos finais, o zagueiro Nery Bareiro ainda acabou expulso de campo, após receber o segundo cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1×1 INTERNACIONAL

Local: Couto Pereira, em Curitiba.
Data: 23 de junho de 2016.
Horário: 21h30.

Coritiba: Wilson; Wallison (Iago), Nery, Luccas Claro e Carlinhos; Edinho, Dodô, Ruy (Vinícius), Juan e Felipe Amorim (Leandro); Kléber.
Técnico: Pachequinho.

Internacional: Danilo Fernandes; William, Ernando, Alan Costa e Geferson (Artur); Fernando Bob, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Aylon), Anderson (Alex) e Eduardo Sasha; Vitinho.
Técnico: Argel.

Cartões amarelos: Nery e Luccas Claro (CFC). Gustavo Ferrareis, Alan Costa, Danilo Fernandes, Vitinho e Geferson (INT).
Cartão vermelho: Nery (CFC).
Gol: Nery Bareiro aos 24′ do segundo tempo (CFC). Anderson aos 34′ do primeiro tempo (INT).