Ouça o áudio

Divulgação/Coritiba
Fora de ritmo, zagueiro Pereira foi decisivo nos dois gols do Dragão no Serra Dourada

Mais uma boa atuação e mais uma derrota. O Coxa perdeu por 3 a 1 e volta de Goiânia com a frustração de que fica muito perto da vitória, mas não encontra o caminho do gol. Em noite pouco inspirada de Pereira, que fez pênalti e marcou contra, o Alviverde insistiu pelo meio, esqueceu das laterais e foi castigado com a queda para a12ªcolocação do campeonato, com 26 pontos. Na próxima rodada, o time recebe o líder Corinthians no Couto Pereira. (Ouça o gol de Anderson Aquino na narração de Fernando César)

O primeiro tempo do Coritiba em Goiânia foi o reflexo de toda a campanha alviverde no Campeonato Brasileiro: muitas chances de gol combinadas a erros cruciais de finalização separaram o time de uma sorte diferente. Com os volantes Leandro Donizete e Willian trabalhando muito, inclusive no ataque, o Coxa meteu duas bolas na trave, mas foi castigado com um pênalti cometido por Pereira. O goleiro Márcio cobrou no canto esquerdo de Edson Bastos e colocou o Dragão na frente.

Com Bill isolado no ataque, o Coxa seguiu sem eficiência no arremate e ao insistir no meio, pouco fez no segundo tempo. As laterais pouco exploradas poderiam ter salvado o Verdão, mas na falha combinada de Edson Bastos e Pereira, que desviou e fez contra, o time levou o segundo gol e esfriou. Donizete, Bill e Rafinha arriscaram de longe, mas foi Anderson Aquino, que entrou na etapa final, quem se encarregou de fazer o gol de honra no Serra Dourada. O atacante aproveitou a cobrança de falta de Léo Gago e o rebote de Márcio para empurrar pro fundo das redes, ao 40. Sem tempo, o time amargou os erros de toda a partida e ainda viu Anselmo encerrar qualquer chance de vitória aos 48 do segundo tempo. O Coritiba volta de Goiás com a oitava derrota no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Brasileiro 2011 – 20ª rodada

Atlético-GO 3×1Coritiba
Local: Serra Dourada
Data: 31/08/2011
Horário: 20h30

Árbitro:Jean Pierre Gonçalves Lima/ RS
Assistentes: José A. Chaves Franco Filho/ RS (CBF) e Marcelo Bertanha Barison/ RS (CBF)

Coritiba: Edson Bastos, Jonas, Pereira, Emerson, Lucas Mendes (Maranhão),Leandro Donizete,Léo Gago,Willian Farias (Anderson Aquino), Rafinha, Marcos Aurélio (Everton Ribeiro) e Bill.Técnico: Marcelo Oliveira

Atlético-GO:Márcio, Rafael Cruz, Gilson, Leonardo, Thiago Feltri (Adriano), Agenor, Bida,Pituca, Anselmo,Vítor Júnior (Joilson) e Juninho (Diogo Campos).Técnico:Hélio dos Anjos

Banco: Rafael, Adriano, Paulo Henrique, Joilson, Felipe, Marcão e Diogo Campos.

Cartões Amarelos: Willian (Coritiba), Rafael Cruz (Atlético-GO), Pituca (Atlético-GO), Lucas Mendes (Coritiba), Leonardo (Atlético-GO)

Cartões Vermelhos: não houve;

Gols: aos 33′ do 1º tempo, Marcio (Atlético-GO); 18′ do 2º tempo, Anselmo (Atlético-GO); aos 40′ do 2º tempo, Anderson Aquino (Coritiba); aos 48′ do 2º tempo, Anselmo (Atlético-GO)

Público total: 3.146 pessoas
Renda: R$ 49.945,00