Divulgação
Coritiba e Botafogo voltam a se enfrentar neste domingo

Depois da derrota de ontem por 2 a 0 parao Vasco, o Coritiba já foca as atenções em seu próximo jogo no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no domingo, a partir das 16h, no Couto Pereira. Será mais uma partida difícil para a equipe de Marcelo Oliveira, já que o Botafogo luta pelo título e não perde para o Verdão há sete anos.

A última vitória do Coritiba diante do Botafogo foi no dia 24 de julho de 2004, em casa,pelo placar de 1 a 0, no Campeonato Brasileiro daquele ano. De lá pra cá, foram quatro partidas no Couto Pereira, com três vitórias do alvinegro carioca e um empate. Contando também os confrontos no Rio de Janeiro, o período de jejum alviverde sobe para 10 jogos, sendo oito vitórias da Estrela Solitária e apenas dois empates.

Mas se otime cariocavive um período de superioridade jogando no Couto Pereira, o mesmo não se pode dizer da história do duelo entre as duas equipes. Ao todo, já foram disputadas 37 partidas entre Coritiba e Botafogo, com 13 vitórias para cada lado e mais 11 empates. O Verdão marcou 51 gols e sofreu 56.

No último encontro entre as duas equipes, no Brasileirão deste ano, vitória do Fogão por 3 a 1, no Engenhão.