Equipe paranaense derrotou Aimoré-RS nos minutos finais e avançou na Copinha (Divulgação/Coritiba)

Com doses cavalares de emoção, o Coritiba derrotou o Aimoré-RS, por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (12), e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Equipe paranaense saiu na frente com Luizinho, viu o adversário empatar, mas garantiu a vaga com gol de Nathan, no último minuto de partida.

O duelo começou equilibrado, com as duas equipes criando boas chances de gol no primeiro tempo. Apostando na bola aérea, o Coritiba contou com escanteios para tentar suas oportunidades, mas esbarrou em uma forte marcação adversária, que inibiu o ataque alviverde.

Melhor na etapa fin al, o Coxa abriu o placar logo na sua primeira oportunidade. Aos quatro minutos, Talysson Lalau fez bela jogada, limpou a marcação e tocou para Luizinho, dentro da área, que mandou no canto do goleiro e abriu o placar para o Verdão.

Atrás no placar, o Aimoré-RS partiu para cima em busca do gol de empate e passou a pressionar o time do técnico Mozart. Com a insistência, o time gaúcho chegou ao empate aos 30 minutos.

A igualdade deixou a partida mais complicada. Quando a partida já se encaminhava para a disputa de pênaltis, já nos acréscimos de jogo, aos 50 minutos, Matheus Bueno cobrou falta na área, a bola desviou e sobrou na pequena área e Nathan disputou com a defesa e marcou o gol da classificação.

O Coritiba agora aguarda o adversário na terceira fase, que sairá do confronto entre Flamengo e Elosport-SP, que duelam às 19h30.