Por Pedro Melo com informações de Osmar Antônio

Kleber

Kleber está confirmado entre os titulares na estreia da Sul-Americana. (Osmar Antônio/Banda B)

O Coritiba inicia nesta semana a sua campanha na Copa Sul-Americana contra o Vitória. Enquanto muitos clubes optam por escalar equipe mista, o Alviverde terá força máxima na estreia e o atacante Kleber até acredita que pode ser campeão da competição internacional.

Kleber ainda confia que o técnico Paulo César Carpegiani pode escalar força máxima na Sul-Americana e também no Campeonato Brasileiro, onde o Coxa briga para escapar do rebaixamento. “A gente vai entrar para brigar pelo título. A gente tem condição de brigar, tem jogadores vitoriosos e que querem conquistar ainda mais”, comentou.

“Por enquanto dá para conciliar. A gente abriu dois pontos ali [da zona de rebaixamento] e temos um jogo contra o São Paulo que está oscilando e podemos fazer um bom jogo. É possível ser campeão da Sul-Americana e espero que todo mundo acredite . No primeiro semestre também dava para jogar a Copa do brasil e talvez a gente não tivesse sido eliminado, mas são escolhas da direção e da comissão que a gente entende”, acrescentou o atacante.

Logo após a vitória sobre o Santos no último domingo (21), Carpegiani já tinha confirmado que não pouparia nenhum jogador. “Vamos com o que temos de melhor, não estamos em condição de poupar ninguém. Tenho um elenco e vou colocar o que achar que tenho de melhor. Vamos encarar a Sul-Americana de igual com todos. Vamos entrar para tentar disputar”, declarou.

A escalação coxa-branca terá apenas Raphael Veiga como armador, Juan voltará a jogar na lateral-esquerda e três atacantes. O provável time tem Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Juan; Edinho, João Paulo e Veiga; Neto Berola, Kleber e Evandro.