Divulgação/Coritiba
Em jogo treino, técnico Marcelo Oliveira já pensa no time que vai campo no clássico com o Atlético

Com desfalques importantes na lateral–Jonas e o substituto imediato Maranhão estão suspensos –, o técnico Marcelo Oliveira faz mistério na escalação do time que enfrenta o Atlético pelo encerramento do primeiro turno. Se o treinador repetir o esquema que montou no jogo treino com o Paraná Clube, desta terça-feira (23), o Coxa pode ter Demerson improvisado como volante e o meia Willian Leandro na ponta direita.

Na expectativa de casa cheia no próximo sábado, Coxa e Atlético encaram o clássico com objetivos diferentes, mas com a mesma expetativa de vitória. “É sempre um jogo que mexe com cidade, jogo que a gente tem que encarar como mais uma oportunidade de encostar lá em cima”, aponta o zagueiro Jeci, que pode perder lugar no time titular com a volta de Pereira.

E no clássico de número 347 na história dos dois clubes, toda a cautela é pouco. O zagueiro e capitão dá a letra. “Em Atletiba, quanto menos você falar, melhor. Porque de repente você pode falar algo que pode fortalecer o adversário e isso é ruim”, analisa. O Coxa é o 10º colocado do Campeonato Brasileiro com 25 pontos e o Atlético é 17º, com 17 pontos. As duas equipes se enfrentam no sábado (27), às 18h, no Couto Pereira.

Coxa bate o Paraná em jogo treino

Sem nenhuma partida no meio de semana, o Coritiba fez um jogo treino com o Paraná Clube, nesta terça-feira (23), tanto para movimentar os jogadores que não estiveram em campo contra o Avaí, quanto para começar a dar forma ao time que enfrenta o Atlético, neste sábado (27).

No match treino vencido pelo Coxa por 2 a 0, o time que foi a campo tinha Vanderlei; Willian Leandro, Pereira, Luccas Claro e Eltinho; Demerson, Gil, Maranhão e Everton Ribeiro; Geraldo e Caio Vinícius. Já o Paraná Clube apostou em Luis Carlos; Flavio, Brinner, Leandro Silva, Julio Cesar; Maicon, Douglas Packer, Jefferson Maranhão e Gleidson; Ricardinho e Hernane.