Antes da posse oficial de Samir Namur, a atual gestão do Conselho Deliberativo do Coritiba tem a última missão com a aprovação do orçamento para a temporada de 2018. Em entrevista à Banda B, o presidente Carlos Eduardo Viana afirmou que o valor será de aproximadamente R$ 103 milhões.

“[Quarta-feira] teremos mais uma reunião para aprovar o orçamento do ano que vem com a atual gestão. Esse orçamento já vem sendo debatido há dois meses e na quinta-feira encerramos o trabalho para passar a nova gestão”, declarou Viana.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, até 70% do orçamento pode ser gasto no futebol profissional. “Isso é uma exigência do Profut. A grande despesa é com o futebol profissional e não tem como ser diferente. O Coritiba tem muita dívida, como é sabido por todos. Mas com muitas dívidas, o Coritiba teve um lucro operacional de R$ 23 milhões. Se tirar a despesa operacional, ainda sobrou o valor. Só que a dívida e a prestação é maior do que isso, pelo menos em 2017 foi assim. Isso que precisa ser cuidado”, disse.

Já na próxima quinta-feira (14) acontecerá a transição para o próximo mandatário, Samir Namur, e também a eleição da mesa diretora do Conselho Deliberativo, membros do Conselhos Fiscal e Construtivo. “Será eleito o presidente, dois vices e dois secretários do Conselho Deliberativo e mais o Conselho Construtivo normalmente composto por ex-presidentes do clube e também o Conselho Fiscal”, explicou.

Os novos conselheiros são definidos de acordo com a votação da eleição. Com isso, a Chapa Coritiba do Futuro, de Samir Namur, terá 61 cadeiras. Enquanto isso, a Chapa Sangue Verde terá 51 e a Novo Coritiba, 48.

 

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba terá reunião nesta quarta-feira para definir orçamento da próxima temporada

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.