Titulares do Coritiba serão poupados no domingo. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba terá uma equipe reserva para enfrentar o Maringá, no próximo domingo (04), em partida válida pela Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense. O técnico Sandro Forner preservará os titulares em virtude da maratona de jogos.

Nos últimos 24 jogos, o Coritiba disputou oito partidas e apenas uma foi no estádio Couto Pereira. Além das partidas decisivas no estadual e na Copa do Brasil, o elenco alviverde encarou longas viagens até Teresina, no Piauí, e Uberlândia, em Minas Gerais.

“Time vai ser muito mudado. Não temos condições de continuar jogando com esses jogadores até por questões físicas e emocionais. Jogo como foi [na quarta-feira] que saímos perdendo e tivemos que acelerar para tentar conseguir a vitória. Ficou jogo mais de transição e o desgaste aumenta ainda mais. Tem o fato de temos ganhado o primeiro turno e jogadores voltando que precisam de ritmo. Temos essa necessidade [de mudanças]”, declarou Forner.

Campeão da Taça Dionísio Filho, o Coritiba já está garantido na grande final do Campeonato Paranaense. O planejamento para o segundo turno é dar rodagem ao elenco e chances para os jogadores que estão voltando de lesão. “Impossível continuar jogando com esses jogadores. Risco é muito grande de lesão. Já vem correndo riscos nos últimos jogos. Se não for o time todo, vai ser quase a totalidade do time que vai mudar”, disse o comandante.

Notícias relacionadas:

Sandro Forner lamenta derrota, mas ressalta: “Importante é que podemos reverter”

Assista a entrevista do técnico Sandro Forner:

Entrevista do técnico Sandro Forner após a derrota por 1 x 0 para o Goiás.

Posted by Portal Banda B on Wednesday, February 28, 2018