O Coritiba perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro da Série A. Desta vez, para a Ponte Preta, que fez 4 a 1 no Moisés Lucarelli, aproveitando a ressaca do Coxa da Copa do Brasil. Os gols da Ponte foram de Roger, três vezes, e de Ricardinho, já o do Verdão foi de Pereira. Com o resultado, o Coritiba está na zona de rebaixamento, com apenas 7 pontos.

Coritiba começa lento, leva sufoco mas consegue empatar

A Ponte Preta apoiada por sua torcida começou com tudo e logo aos 30 segundos, o camisa 9 da Macaca acertou a trave do Coxa. Até os 15 minutos da primeira etapa, a Ponte já havia tido três chances para abrir o placar.

Aos 17 minutos, o Coritiba teve a primeira chance, com Ayrton de falta. Aos 20, Everton Costa e Roberto, aos 21, também tiveram chances mas perderam na cara do gol.O Coxa chegou a fazer um gol impedido aos 28, porém foi bem marcado pela arbitragem.

Aos 35, o atacante Roger recebeu a bola pela ponta esquerda, puxou para a perna direita e bateu forte, de fora da área, no canto do goleiro Vanderlei para abrir o placar.

Três minutos depois, o Verdão chegou ao empate com Pereira. Rafinha cobrou o escanteio e o zagueirão Alviverde subiu mais alto que todos dentro da área e empatou a partida.

No final da primeira etapa, o meia Nikão, da Ponte Preta, ainda colocou uma bola no travessão da meta Coxa-Branca.

Macaca volta bem e goleia

Logo aos 3 minutos do segundo tempo, a Macaca conseguiu o segundo gol. Renê Júnior deu lindo passe para Ricardinho, que dentro da área, bateu forte, ampliando o placar.

Não demorou muito para a Ponte Preta marcar o terceiro gol. Aos 7 minutos, a zaga do Coritiba bobeia, Roger rouba a bola e bate na saída do goleiro para fazer o seu segundo gol no jogo, deixando a equipe campineira com uma boa vantagem.

Atrás do placar, o Coritiba começou a ficar nervoso e teve Gil, que havia entrado no segundo tempo, expulso aos 44 minutos.

Para fechar o caixão, Roger recebe a bola na entrada da área, dribla o zagueiro e bate no canto para dar números finais à goleada da Macaca no Moisés Lucarelli.

O Coritiba volta a campo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A na próxima quinta-feira (19), contra o Palmeiras, às 21h00, no Couto Pereira. Sem vitória há 4 rodadas do Brasilerão, o Coxa está na zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 4 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Data: 14/07/2012, sábado.
Horário: 21h00.

Ponte Preta: Roberto; Gerônimo (Somália), Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, Ricardinho, Nikão (Marcinho) e Renê Júnior; André Luís (Rodrigo Pimpão) e Roger.
Técnico: Gilson Kleina.

Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Emerson e Lucas Mendes (Júnior Urso); Willian, Sérgio Manoel (Gil), Everton Ribeiro (Lincoln) e Rafinha; Roberto e Everton Costa.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Cartões amarelos: Lucas Mendes, Roberto, Júnior Urso e Sérgio Manoel (CFC); Gerônimo (PON)
Cartões vermelhos: Gil (CFC).
Gols: Roger (PON), aos 35 minutos e Pereira (CFC), aos 38 minutos do primeiro tempo. Ricardinho (PON), aos 3 minutos e Roger (PON), aos 7 e aos 46 minutos do segundo tempo.