Divulgação/Coritiba
Titular nas últimas quatro partidas do Coxa, Luccas Claro comemora primeira convocação para a Seleção

O Coritiba comemora a terceira convocação para a Seleção Brasileira em seu elenco em menos de uma semana. Após o zagueiro Emerson, que está entre os relacionados a fazer o segundo jogo do Superclássico das Américas contra a Argentina, em Belém, e o volante Djair, o zagueiro Luccas Claro também foi lembrado pelo técnico do Brasil Sub-20, Ney Franco, para representar o país nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Com 19 anos, o prata da casa chega com a missão de substituir o zagueiro Bruno Uvini, que, lesionado, acabou cortado da Seleção. “ É uma pena perdermos o Bruno, mas o Luccas Claro é um zagueiro que está no profissional do Coritiba, já cheguei a vê-lo treinando quando trabalhei lá no ano passado, esteve em alguns jogos do Brasileirão este ano e com certeza pode representar bem o Brasil”, garante Ney Franco.

Titular nos últimos quatro jogos do Coxa, Claro comemora a convocação. “A felicidade é imensa. Tenho só que agradecer por tudo que vem acontecendo na minha vida. Com as oportunidades que eu tive nos últimos jogos, consegui entrar bem, ajudar o grupo. Tudo isso foi com muita dedicação, muito trabalho”, conta o zagueiro, em sua primeira convocação para as categorias de base da Seleção Canarinho. “Espero que esse seja o início de um novo projeto e quero agarrar essa chance que é muito importante”, avisa.

A juventude e a possível falta de experiência não assustaram o jovem que subiu para o time principal do Alviverde no início do ano. A estreia de Claro no Brasileiro aconteceu na goleada do Coxa sobre o Vasco, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. De lá pra cá, ele já entrou em campo mais seis vezes. “Nossa inidvidualidade é importante, mas o Coritiba vive um grande ano, espetacular e isso o tornou mais visto. É fruto de um projeto sério de todos os profissionais, da diretoria. Eu tenho que agradecer muito ao Coritiba”, finaliza o jogador.