Por Pedro Melo 

Coritiba tem um ponto de desvantagem para o adversário. (Divulgação/Coritiba)

Coritiba tem um ponto de desvantagem para o adversário. (Divulgação/Coritiba)

Depois de perder em casa na última rodada, o Coritiba busca a recuperação no Campeonato Brasileiro jogando fora de casa. O Coxa, que venceu apenas uma vez como visitante, tem confronto direto na briga contra o rebaixamento com o Vitória, nesta quarta-feira (03), às 19h30, no estádio Joia da Princesa.

O técnico Pachequinho terá que mexer na escalação já que não conta com o lateral-direito Ceará, que está acertando os últimos detalhes para jogar no Internacional, o zagueiro Luccas Claro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Alan Santos, com lesão na coxa, e o meia Juan, que cumpriu suspensão de 10 dias e voltou aos treinamentos no início da semana.

Com a saída de Ceará, o jovem Dodô assume a titularidade na lateral-direita. Na defesa, Nery Barreiro deve formar dupla com Juninho, enquanto, Bernardo e Fábio Braga são os candidatos para ficar com a vaga de Alan Santos;

O Alviverde é o primeiro time na zona de rebaixamento e depende apenas de si para sair do grupo dos quatro últimos colocados já que o adversário está na 16ª colocação e tem somente um ponto a mais. “Sempre tem que ter uma meta a ser alcançada e a primeira delas é terminar fora da zona de rebaixamento agora que falta duas rodadas para o final do primeiro turno”, declarou o zagueiro Juninho.

Vitória não jogará em seu estádio

O Vitória vive um momento ruim dentro do Brasileirão e ainda não poderá jogar em seu estádio já que o Barradão é local de treinamentos para os Jogos Olímpicos. Em relação ao time, o técnico Vágner Mancini não contará com o zagueiro Victor Ramos, suspenso, e adiantou o retorno do meia Cárdenas.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X CORITIBA

Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA).
Data: 03 de agosto de 2016.
Horário: 19h30.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).

Vitória: Fernando Miguel; Renan, Ramon, Kanu e Euller; José Welíson, Willian Farias e Cárdenas; Dagoberto, Marinho e Kieza.
Técnico: Vagner Mancini.

Coritiba: Wilson; Dodô, Nery Bareiro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Amaral (Fábio Braga) e Raphael Veiga; Kleber e Kazim-Richards.
Técnico: Pachequinho.