Por Pedro Melo

Confira os gols da goleada coxa-branca na narração de Marcelo Ortiz:

Walisson Maia marcou o primeiro gol coxa-branca. (Geraldo Bubniak/Estadão Conteúdo)

Walisson Maia marcou o primeiro gol coxa-branca. (Geraldo Bubniak/Estadão Conteúdo)

O Coritiba teve uma noite inesquecível no Couto Pereira. Nem o torcedor mais otimista imaginava uma atuação perfeita, principalmente no primeiro tempo, e o Alviverde fez a alegria da torcida coxa-branca ao golear o Grêmio por 4 a 0.

Todos os quatro gols foram marcados ainda no primeiro tempo por Walisson Maia, Leandro, Raphael Veiga e Neto Berola. A goleada foi a maior na história do confronto a favor do Alviverde e igualou o placar do jogo em 2013 que também aconteceu em Curitiba.

Com a goleada, o Alviverde permanece 100% de aproveitamento como mandante desde a chegada do técnico Paulo César Carpegiani, abre três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e termina a rodada na 12ª colocação. O próximo jogo será no domingo (11), às 11h, diante da Chapecoense, na Arena Condá.

Primeiro tempo perfeito do Coritiba

Os primeiros 20 minutos foi bastante equilibrado e as duas equipes levaram perigo ao gol adversário, porém, o Coxa aproveitou a bola parada para sair na frente do marcador. Juan cobrou falta na área e Walisson Maia se antecipou ao goleiro Marcelo Grohe para marcar o primeiro.

O gol deu muita confiança para o Alviverde que marcou mais três vezes no período de 10 minutos. O segundo foi marcado por Leandro em chute forte do canto direito, o terceiro foi de Raphael Veiga em chute rasteiro na saída de Marcelo Grohe e o resultado virou goleada após o gol de Neto Berola.

Coxa administra a goleada

Na volta do intervalo, o Coritiba voltou com o mesmo ímpeto e por muito pouco não marcou o quinto gol. Raphael Veiga aproveitou falha da defesa, ficou na frente do gol e chutou rasteiro para grande defesa do goleiro Marcelo Grohe.

Enquanto o Grêmio continuava com muitas dificuldades em criar jogadas e quase não levou perigo para Wilson durante toda a partida, o Alviverde manteve toda a tranquilidade para apenas administrar o resultado muito favorável. Após o apito final, a equipe coxa-branca foi aplaudido pelos torcedores.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 4X0 GRÊMIO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 07 de setembro de 2016.
Horário: 21h45.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
Público e renda: 8.507 pagantes/9.221 presentes/R$ 182.140,00

Coritiba: Wilson; Walisson Maia, Luccas Claro, Juninho e Juan; Alan Santos, João Paulo e Raphael Veiga (Bernardo); Neto Berola (Yan Sasse), Leandro (Evandro) e Iago Dias.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Ramiro (Pedro Rocha), Jaílson e Walace; Henrique Almeida (Kannemann), Douglas e Luan.
Técnico: Roger Machado.

Cartões amarelos: Iago Dias, Neto Berola e João Paulo (CFC).
Gols:
Walisson Maia (CFC), aos 21′ do primeiro tempo, Leandro (CFC), aos 30′ do primeiro tempo, Raphael Veiga (CFC), aos 34′ do primeiro tempo, e Neto Berola, aos 39′ do primeiro tempo.