Equipe finalizou a preparação em treino aberto à torcida no Couto Pereira (Divulgação/Coritiba)

Depois de um início com muita desconfiança, o Coritiba encara o Rio Branco neste domingo (25), às 16h, no Couto Pereira, para buscar o título da Taça Dionísio Filho e consolidar a reabilitação da equipe. Motivado pela classificação no meio da semana na Copa do Brasil, o time terá apenas um desfalque e contará com dois retornos para a decisão do primeiro turno do Campeonato Paranaense e tentar a primeira vitória dentro de casa na temporada.

Se recuperando de uma pancada no tornozelo, o lateral-esquerdo William Matheus foi vetado pelo departamento médico e não atuará diante do Leão da Estradinha. Com isso, Léo Andrade ganha a chance na equipe titular, formando um sistema defensivo apenas com pratas da casa, com exceção do goleiro Wilson.

Na contramão da ausência, o técnico Sandro Forner terá o retorno de dois jogadores para o compromisso. Recuperados de lesão, o volante Wellington Simião e o meio-campo Ruy foram relacionados para a partida e voltam a ficar à disposição do comandante coxa-branca.

Um dos pilares do time até então na temporada, o zagueiro Thalisson Kelven quer o time mantendo as boas atuações dos últimos jogos e estando concentrado durante toda a partida para evitar ser surpreendido pelo adversário na decisão. “Não pode faltar concentração em momento algum do jogo. Já enfrentamos a equipe do Rio Branco, sabemos que é um time difícil de jogar. Então, acho que temos que estar concentrados durante os 90 minutos do jogo e procurar fazer o que fizemos nos últimos jogos”, afirmou.

Apenas com uma mudança, a provável formação alviverde conta com Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; Vitor Carvalho, Júlio Rusch e Thiago Lopes (Ruy); Iago Dias, Guilherme Parede e Alecsandro.

Embalado e confiante, Rio Branco quer fazer história 

Com apenas uma vitória no estadual até então, o Leão da Estradinha chega à decisão para tentar fazer história com a conquista do título e a vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro em 2019. Motivado pelas duas últimas partidas, quando venceu o Paraná Clube e eliminou o Atlético nos pênaltis, o time do litoral realizou na última quinta-feira (22) um treino aberto à torcida, que promete invadir o Couto Pereira. Com relação à equipe, o técnico Maurílio não poderá contar com o meia Tcharlles, que está suspenso, e tem o lateral-esquerdo Tiaguinho como dúvida. Caso não reúna condições de jogo, Everton Maringá será o titular. Em contrapartida, o atacante Rodrigo Jesus, que deixou o duelo contra o Furacão lesionado, teve evolução e está confirmado. O provável time tem Jhones; Raul, Thiagão, Victor e Everton Maringá (Tiaguinho); Kessi, Luiz Camargo, Marco Túlio e Rodrigo Jesus; Erick e Vandinho.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X RIO BRANCO

Local: Couto Pereira.
Data: Domingo, 25 de fevereiro de 2018.
Horário: 16h.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR).
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Weber Felipe Silva (PR).