O Coritiba segurou um ótimo empate contra o Grêmio no Olímpico e conquistou mais um ponto nesta sua arrancada. Após o empate em 0 a 0, o Verdão subiu para a 10ª colocação e está com 42 pontos. No próximo jogo, o Coxa enfrenta o líder Fluminense.

Coxa defende bem e segura o Grêmio na primeira etapa

O Coritiba entrou com uma proposta de defender e tentar amenizar o ataque massivo do Grêmio no começo da partida, que tentava abrir o placar no início, tanto que o Tricolor Gaúcho teve oito escanteios a favor.

Em poucos contra-ataque que o Coxa criava, o Verdão não conseguia chegar com bastante perigo ao gol de Marcelo Grohe, tanto que a melhor chance foi em uma falta cobrada direto por Rafinha, que obrigou o goleiro a espalmar para escanteio.

A chance mais clara de gol foi mesmo da equipe da casa. Após boa jogada de Leandro, o atacante saiu na cara do gol e bateu em cima de Vanderlei, no rebote, Zé Roberto bateu para fora.

Segundo tempo

Sem modificações em ambas as equipes, quem voltou melhor foi o Coritiba, que passou a segurar a bola mais no campo de ataque, chegando a assustar logo aos 2 minutos.

As duas melhores chances do Coxa foram com Vinícius e com Éverton Ribeiro. No primeiro, logo aos dois minutos, Vinícius recebeu a bola, invadiu a área e bateu cruzado bem perto do gol.

Depois, Éverton Ribeiro, na metade da segunda etapa, recebeu um lindo lançamento e bateu com muita força, obrigando Marcelo Grohe a fazer uma linda defesa. Faltando um minuto para o final da partida, Marcel ainda teve uma grande chance, mas cabeceou ao lado da trave.

Apesar de as duas equipes atacarem bastante, o jogo ficou no 0 a 0. Com o resultado, o Coxa subiu para a 10ª colocação de forma momentânea, com 42 pontos e enfrenta o Fluminense, na próxima rodada, na quinta-feira (25).

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 0 CORITIBA

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).
Data: 20 de outubro de 2012, sábado.
Horário: 18h30.

Árbitro:Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Ednei Guerreiro Mascarenhas (RJ).

Grêmio:Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Júlio César (Tony); Fernando (Bertoglio), Marco Antônio, Elano e Zé Roberto; Leandro (André Lima) e Kléber.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Coritiba:Vanderlei; Victor Ferraz, Cleiton (Chico), Luccas Claro e Dênis; Willian, Gil, Éverton Ribeiro, Vinícius (Júnior Urso) e Rafinha (Roberto); Marcel.
Técnico: Marquinhos Santos.

Cartões amarelos: Facundo Bertoglio eZé Roberto (GRE); Dênis, Vinícius e Willian (CFC).