Mosquito deixará o Coritiba em setembro. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba divulgou, através de nota oficial, que o Corinthians está interessado na contratação do atacante Mosquito, formado nas categorias de clube. Depois de não aceitar a renovação do contrato, o jogador tenta na Justiça a saída do Coxa antes do término de seu contrato em setembro. A última decisão judicial foi de negar a rescisão.

De acordo com a nota do Coritiba, o Corinthians já está em negociação com Mosquito e próximo de oferecer um pré-contrato. Com isso, o jovem atacante deve jogar no time paulista após o fim de seu vínculo e não deixará nada nos cofres do clube alviverde.

Confira a nota na íntegra:

O Coritiba Foot Ball Club  ̶  buscando transparência e em respeito aos seus conselheiros, torcedores, associados e devido à proporção alcançada sobre o tema  ̶  comunica que o Sport Club Corinthians Paulista confirmou nesta quarta-feira (02), estar em negociações e prestes a oferecer pré-contrato ao atleta Mosquito, do Coritiba. A confirmação foi feita via ofício encaminhado pelo clube paulista à diretoria administrativa do Coxa.

Ao fazer a notificação, o Corinthians cumpre exatamente o procedimento correspondente para negociação de atletas com contrato vigente em outro clube.

Mosquito, que foi um dos atletas formados nas categorias de base do Coritiba que subiram este ano para jogar pelo Coxa, está treinando desde a pré-temporada e recebeu por parte do Coxa ofertas para renovação de seu contrato, mas optou em não promover a extensão do vínculo tentando, inclusive, rescisão judicial antecipadamente.