Verdão busca aproximação do G4 (Divulgação/Coritiba)

Depois de empatar fora de casa na última rodada e perder a chance de entrar no G4, o Coritiba volta ao Couto Pereira, onde está com 100% de aproveitamento, para entrar no grupo dos primeiros colocados da Série B, nesta terça-feira (08), às 21h30, diante do Brasil-RS, em compromisso válido pela quinta rodada da competição.

Para a partida, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com o lateral-esquerdo Abner, que foi vetado pelo departamento médico por conta de dores musculares na coxa. Com isso, o técnico Eduardo Baptista utilizará o meia Chiquinho na posição e Yan Sasse ganha uma nova chance no meio-campo. A outra novidade é a entrada de Pablo na vaga Kady.

Voltando a atuar na função que já exerceu na carreira, Chiquinho destacou a entrega para buscar evolução e uma resposta imediata ao trabalho do novo comandante. “A gente vem procurando melhorar o nosso estilo de jogo. No treinamento, taticamente, aos poucos vamos fazer o que o Eduardo [Baptista] está pedindo e trazer o Coritiba que a torcida tanto espera. Estamos com a cabeça tranquila para conseguir o nosso objetivo no campeonato”, afirmou em entrevista coletiva.

A provável formação do Coritiba para encarar o Brasil-RS tem Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Chiquinho; Vitor Carvalho, Júlio Rusch, Jean Carlos e Yan Sasse; Pablo e Bruno Moraes.

Brasil-RS busca afirmação na Série B

Depois de ter vencido a primeira partida na competição na última rodada, o Xavante viaja para a capital paranaense buscando uma sequência positiva para se afastar ainda mais da parte de baixo da tabela e se aproximar do grupo de cima. O provável time do técnico Clemer conta com Marcelo Pitol; Éder Sciola, Rafael Vitor, Leandro Camilo e Heverton; Leandro Leite, Itaqui e Lourency; Calyson, Michel e Welinton Júnior.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X BRASIL DE PELOTAS-RS

Local: Couto Pereira.
Data: Terça-feira, 8 de maio de 2018.
Horário: 20h.
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF).
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF).