Por Pedro Melo com informações de Osmar Antônio

Coritiba ganhou seus dois jogos no Couto Pereira. (Osmar Antônio/Banda B)

Coritiba ganhou seus dois jogos no Couto Pereira. (Osmar Antônio/Banda B)

O Coritiba voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após seis rodadas no último final de semana e agora tem mais um desafio em casa para fugir da zona de rebaixamento. O próximo compromisso será contra o Palmeiras nesta quarta-feira (14), às 21h45, no estádio Couto Pereira.

Com pouco tempo entre uma partida e outra, o atacante Kleber admite dificuldade em trabalhar pressionado todos os dias e afirma que o Coxa poderia estar melhor na tabela de classificação caso tivesse mais sucesso durante alguns jogos em que levou gol nos minutos finais.

“Difícil trabalhar com essa pressão. Poderíamos estar em uma situação mais cômoda na tabela, ter tido sucesso em alguns jogos e ainda estamos perto da zona. Precisamos vencer esse jogo para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento e vivo isso há alguns anos de brigar por alguma mais”, comentou o atacante.

Em relação ao time, o técnico Pachequinho deve colocar Juninho novamente na lateral-esquerda e o meia Felipe Amorim deve ganhar sua primeira chance como titular. Dono da posição, o meia Juan está suspenso e o venezuelano César González deixou o treinamento no Couto Pereira com uma lesão.

Palmeiras pode assumir a liderança

Vice-líder do Brasileirão, o Palmeiras pode ficar na primeira colocação caso vença sua partida e o Internacional tropece no Atlético-MG. Para a partida, o treinador Cuca conta com o retorno do atacante Cristaldo, que não atua desde março, mas não conta com Egídio, Lucas Barrios, Gabriel e Arouca.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X PALMEIRAS

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 15 de junho de 2016.
Horário: 21h45.
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Rafael da Silva Alves (SC).

Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Rafael Marques e Juninho; João Paulo, Edinho, Ruy e Felipe Amorim; Kleber e Vinícius.
Técnico: Pachequinho.

Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Roger Guedes (Cleiton Xavier), Gabriel Jesus e Alecsandro.
Técnico: Cuca.