Bruno Moraes pode ser uma das novidades do Coritiba na estreia da Série B. (Divulgação/Coritiba)

A derrota na final do Campeonato Paranaense já ficou no passado e o Coritiba foca na estreia da Série B contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (14), às 19h, no estádio Castelão. O técnico Sandro Forner admite que utilizará parte dos reforços contratados para a disputa da segunda divisão.

“É uma questão difícil de responder. Nós temos jogadores chegando agora, alguns já vinham jogando e outros nem tanto. Alguns vão começar jogando no sábado. Sabemos que precisamos de resultado rápido mesmo. Eu acredito que o foco será esse e vamos tentar fazer o melhor para que as coisas aconteçam rapidamente. É um campeonato de pontos corridos e precisamos começar bem”, declarou o conandante.

Forner não adiantou quais posições deve mexer em relação ao Campeonato Paranaense, mas citou que os jogadores das laterais e também no setor ofensivo podem ser modificados. “Eu procuro usar a característica e capacidade dos jogadores que tenho. Posso citar o exemplo dos laterais que são mais defensivos (Marcos Moser e Léo Andrade). Eu vou procurar aproveitar os jogadores que tenho. Preciso ver também as condições para começar jogando. A ideia é começar com alguns jogadores já no próximo jogo, mas tenho que ver quais jogadores reúnem condições”, disse.

“Nós colocamos muitos jogadores que não vinham jogando. Temos que neste primeiro momento fazer uma mescla na equipe para ter um nível físico bom no jogo. Algumas posições vamos ter que contar com os jogadores até procurar melhor essa parte ofensiva”, acrescentou o treinador coxa-branca.

O Coritiba já confirmou a contratação de cinco jogadores para a disputa da Série B: lateral-direito Carlos César, lateral-esquerdo Abner, o volante Vinícius Kiss, o meia Jean Carlos e o atacante Bruno Moraes.