Divulgação/Coritiba
Aquino se lesionou em um treinamento no dia 9 de julho

O Coxa já retomou os trabalhos físicos e se prepara para receber um dos grandes adversários que teve em 2010, ainda na Série B. Contra o Figueirense, o time deverá ter algumas modificações na defesa e, caso Marcelo Oliveira decida, também no ataque. O atacante e artilheiro do time com três gols no Brasileirão, Anderson Aquino, já se recuperou da lesão muscular que o tirou de campo por três semanas e fica à disposição do técnico.

Na defesa, a novidade deve ser a entrada de Jéci no lugar de Pereira, que levou o terceiro amarelo contra o Ceará e cumpre suspensão automática. Ainda vetados pelo departamento médico, Rafinha e Leandro Donizete desfalcam a equipe por pelo menos mais uma rodada.

O volante Willlian também virou dúvida depois de se lesionar nos treinamentos desta segunda-feira. O jogador irá passar por avaliação médica amanhã, mas deve desfalcar o time contra o Figueira. Com isso, Gil é o favorito a assumir a vaga de titular na próxima rodada.

Interesse santista

O departamento de futebol do Coxa confirmou o interesse do Santos no lateral Jonas, titular do Verdão. Felipe Ximenes, porém, garantiu que o jogador não deixará o clube tanto porque a multa rescisória que o prende ao time é alta quanto porque é peça importante para o grupo. O Coritiba tem 30% dos direitos econômicos de Jonas, que pertence ao Internacional.