Após o Coritiba sair na frente, o craque Neymar decidiu e virou o placar com um gol de placa dentro do Couto Pereira. O Verdão desceu para a 15ª colocação com 28 pontos e tem um confronto direto no próximo domingo (26), contra o Sport.

Deivid decide e abre o placar na primeira etapa

Querendo a terceira vitoria consecutiva no comando do técnico Marquinhos Santos, o Coritiba foi com tudo para cima do Santos, marcando o adversário em seu campo e criando boas chances.

Logo aos 10 minutos, após linda jogada de Ayrton, que colocou no meio das pernas do marcador e foi derrubado, ele mesmo bateu a falta e colocou no segundo poste para Deivid dar de cabeça para o fundo das redes e abrir o placar.

Depois do gol, o Verdão funcionou na marcação, segurando as descidas de Neymar e Patito Rodrigues, que levavam pouco perigo. O único bom lance do Peixe na partida foi após uma cobrança de falta de Gérson Magrão e Neymar subiu, obrigando Vanderlei a fazer boa defesa.

Neymar faz golaço e vira o placar

Voltando com a mesma formação, as duas equipes mantiveram o jogo que estava tendo na primeira etapa. O Coritiba marcava bem e tentava atacar, para fazer o segundo gol, mas acabou não conseguindo.

Quem fez, foi o Santos, em uma pintura dentro do Couto Pereira. Neymar driblou quatro marcadores, invadiu a área, driblou o goleiro Vanderlei e meteu para dentro do gol para empatar o placar.

Apenas doze minutos depois, a zaga do Coxa falhou e a bola sobrou para Patito Rodrigues, que bateu forte para boa defesa de Vanderlei, mas no rebote, Neymar meteu para dentro.

O Coritiba terá que recuperar os pontos no confronto direto diante do Sport, na Ilha do Retiro, no próximo domingo (23), às 18h30. O Coxa desceu para a 15ª colocação com 28 pontos.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 2 SANTOS

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 16 de setembro de 2012, domingo.
Horário: 16h00.

Árbitro:Ronan Marques da Rosa.
Assistentes:Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correa.

Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Escudero e Eltinho; Willian, Gil, Robinho (Éverton Costa), Lincoln (Ruidiaz) e Éverton Ribeiro (Marcel); Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos.

Santos:Rafael; Bruno Peres (Douglas), David Braz, Bruno Rodrigo e Juan; Éverton Páscoa (Bernardo), Arouca, Gerson Magrão e Patito Rodrigues; Neymar e André.
Técnico: Muricy Ramalho.

Cartões amarelos: Escudero (CFC); Douglas, Gérson Magrão e Neymar (SAN).
Gols: Deivid (CFC), aos 10 minutos do primeiro tempo. Neymar (SAN), aos 25 minutos e aos 37 minutos do segundo tempo.