O Coritiba perdeu para o Vasco dentro do Couto Pereira por 2 a 1. O Verdão, apesar de não ter jogado tão mal, acabou levando uma virada, perdendo o seu segundo jogo seguido e mantendo vivo as chances de cair para a Série B do Brasileirão.

Coxa joga melhor mas permite empate do Vasco

A meta do Coritiba na 36ª rodada era vencer o adversário carioca para poder tirar a má impressão que a torcida ficou após a goleada contra o Corinthians. Não demorou para o Coxa ir atrás do placar.

Logo aos 9 minutos, a torcida do Coritiba que estava no Couto pode comemorar o primeiro gol do Verdão. Em escanteio de Rafinha, Lincoln dominou com a perna direita, fez o giro e com a mesma perna, soltou uma pancada, sem deixar a bola cai. A pelota ainda tocou no travessão antes de balançar as redes.

O Vasco chegou aos empate aos 22 minutos. Thiago Feltri fez boa jogada pela direita e cruzou para o jovem Romário, que ganhou da marcação e cabeceou forte para o fundo das redes.

A equipe Coxa-Branca teve duas boas chances de fazer o gol que daria a vitória na primeira etapa. Na primeira, Gil fez jogada pela direita e cruzou para Lincoln que chutou e o zagueiro salvou em cima da minha. Na segunda chance, Rafinha cortou o zagueiro pela esquerda e cruzou na cabeça de Deivid, que testou para fora, passando perto da meta.

Coxa peca nas finalizações e leva a virada

O Coritiba entrou na segunda etapa com todo o gás, fazendo várias jogadas que levaram bastante perigo a meta do goleiro Fernando Prass, que se virara como conseguia e fazia grandes defesas.

Aos 13 minutos, o Coritiba foi castigado. Após cobrança de escanteio de Felipe Bastos, o volante Nilton bateu prensado e a bola acabou encobrindo Vanderlei, que não teve nada o que fazer.

Com o resultado de derrota, o Coritiba se manteve na 14ª colocação com 45 pontos e ainda mantém as chances de cair, apesar de pequenas. No próximo domingo, o Coxa enfrenta o Cruzeiro fora de casa.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 2 VASCO

Local:Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data:17 de novembro de 2012, sábado.
Horário:19h30.

Árbitro:Paulo César de Oliveira (SP).
Assistentes:Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Carlos A. Nogueira Júnior (SP).

Coritiba:Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis (Henrique); Willian (Marcel), Gil, Vinícius (Émerson Santos), Lincoln e Rafinha; Deivid.
Técnico:Marquinhos Santos.

Vasco:Fernando Prass; Jonas, Renato Silva, Fabrício e Thiago Feltri; Nilton, Wendel (Abuda), Fellipe Bastos, Marlone e Jhon Cley (Max); Romário (Maicon Assis).
Técnico:Gaúcho.

Cartões amarelos: Fabrício, Jonas e Wendel (VAS); Escudero e Gil (CFC).
Gols: Lincoln (CFC), aos 9 minutos, Romário (VAS), aos 22 minutos do primeiro tempo. Nilton (VAS), aos 13 minutos do segundo tempo.