Os resultados de ontem tinham ajudado o Coritiba na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Mas o Verdão não fez sua parte, e com uma atuação discreta, perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG, na noite desta quinta-feira, na Arena do Jacaré, mantendo a sina de não fazer grandes jogos fora de casa neste Campeonato Brasileiro.

Com essa derrota, o Verdão segue na 10ª colocação, com 51 pontos, a cinco pontos de distância do G5, restando ainda três rodadas para o fim do Brasileirão. No final de semana, o Coxa recebe o Santos, no Couto Pereira.

Galo cria as melhores chances de gol e faz 1 a 0

Empurrado pela força de sua torcida, que lotou a Arena do Jacaré, o Atlético-MG foi pra cima do Coritiba. Aos 8 minutos, Serginho recebeu na área e tentou encobrir o goleiro Vanderlei, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 15 minutos, Eltinho se atrapalhou e cabeceou contra o próprio gol, mas Jeci se esticou todo e evitou o tento adversário. Mas aos 19 minutos, Richarlyson cruzou rasteiro da esquerda, a zaga alviverde não cortou, e Neto Berola bateu no canto direito de Vanderlei: 1 a 0 Galo.

O Coritiba só assustou a zaga mineira aos 25 minutos: Rafinha fez grande jogada pela direita e tocou para Everton Costa, que da pequena área e com o goleiro batido, se atrapalhou com a bola e não conseguiu finalizar. Mas o Galo seguia melhor em campo e criava as melhores jogadas. Aos 27, Vanderlei fez boa defesa em chute de André. Aos 33, Richarlyson chutou de longe e a bola arrancou tinta da trave coxa. Aos 44, Leonardo arriscou e Renan Ribeiro fez boa defesa, garatindo o placar de 1 a 0 para o Atlético-MG ao fim do primeiro tempo.

Coxa segue mal em campo e toma o segundo gol

O Galo voltou bem também para o segundo tempo. Aos 2 minutos, Richarlyson bateu cruzado, de fora da área, e acertou a trave esquerda de Vanderlei. Aos 6, Leonardo Silva cabeceia com muito perigo, quase marcando o segundo gol do time mineiro. O Coritiba não fazia uma grande partida e dava muitos espaços para o Atlético-MG atacar. Aos 25 e aos 28 minutos, Bernard e Magno Alves desperdiçaram duas boas oportunidades de ampliar o placar.

Até que, aos 34 minutos, Leonardo Silva arrancou e chutou a gol, a bola desviou em Emerson e enganou Vanderlei: 2 a 0 Galo. A torcida mineira fazia a festa nas arquibancadas, enquanto o time alviverde foi com tudo em busca do primeiro gol nos minutos finais da partida. Aos 44 minutos, Tcheco deu um belo passe para Bill, que chutou rasteiro e diminuiu o placar: 2 a 1. O Verdão acordou tarde demais, tentou empatar mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG.