O Coritiba perdeu para o Cruzeiro dentro do Estádio Independência neste domingo (25), às 17h00. Mesmo com a derrota, o Coxa escapou do rebaixamento, sendo beneficiado pelo resultado da partida entre Sport e Fluminense. Na próxima rodada, a última do Brasileirão, o Verdão enfrenta o Figueirense, dentro do Couto.

Coritiba começa sonolento e leva gol no início

O Verdão começou a partida mal, como vez fazendo nos últimos jogos. Parecendo sem vontade de jogar, a equipe Coxa-Branca levou um gol logo aos 7 minutos da primeira etapa.

No lance, o atacante Wellington Paulista recebeu a bola pela direita, fez o corte no zagueiro e cruzou com a perna esquerda. A pelota desviou na zaga do Coritiba e entrou.

O Cruzeiro continuou pressionando o Coxa, que foi salvo pelo goleiro Vanderlei, que fez boas defesas durante a primeira etapa. O Coritiba acabou melhorando no final, principalmente com as jogadas de Éverton Ribeiro.

Nervoso, o Verdão não conseguiu chegar ao gol de empate na primeira etapa. Além disso, os meias Éverton Ribeiro e Lincoln se desentederam e o primeiro deu um tapa no camisa 10 Coxa-Branca. Na saída do gramado, Éverton Ribeiro garantiu que foi apenas algo do jogo, mas já está tudo resolvido.

Coxa leva mais um gol, diminui no final da partida mas perde o jogo

O Coxa voltou um pouco melhor para a segunda etapa, procurando o gol de empate mas acabou não conseguindo agredir de forma muito aguda o time do Cruzeiro.

O Cruzeiro chegou ao segundo gol logo aos 15 minutos do segundo tempo. Depois de cruzamento, a bola foi desviada, bateu na trave de Vanderlei e Leandro Guerreiro bateu, no rebote, para ampliar o placar.

10 minutos depois, Deivid teve um gol mal anulado pelo bandeira. Depois de cruzamento, o camisa 9 do Coxa meteu para dentro do gol, mas a bandeira sumiu e impossibilitou o Coxa de buscar um empate.

No final da partida, em boa jogada de Robinho, que cruzou para dentro da área e o meia Éverton Ribeiro, destaque do Coxa no jogo, bateu para dentro do gol e diminuiu o placar dentro do Independência.

Mesmo com o resultado de derrota, o Coritiba pode comemorar, já que o Sport empatou com o Fluminense em 1 a 1 e fica a 4 pontos de diferença do Coxa.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Data: 25 de novembro de 2012, domingo.
Horário: 17h00.

Árbitro:Anderson Daronca(RS).
Assistentes:Altermir Hausmann (RS) e Rafael da Silva Alves (RS).

Cruzeiro:Fabio; Ceará, L. Guerreiro, Thiago Carvalho e Diego Renan; Charles, Marcelo Oliveira, Tinga (Fabinho) e Montillo (Souza); Martinuccio (Élber) e Wellington Paulista.
Técnico: Celso Roth.

Coritiba:Vanderlei; Victor Ferraz (Roberto), Luccas Claro, Escudero e Dênis (Robinho); Willian, Gil, Éverton Ribeiro, Lincoln e Rafinha (Eltinho); Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos.

Cartões amarelos: Diego Renan e Thiago Carvalho (CRU); Deivid, Eltinho, Escudero,Éverton Ribeiro e Lincoln (CFC).
Gols: Wellington Paulista (CRU), aos 7 minutos do primeiro tempo. Leandro Guerreiro (CRU), aos 15 minutos do segundo tempo.