Por Felipe Dalke

O Coritiba acabou perdendo a partida para o Londrina, fazendo com que o Tubarão garantisse a sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paranaense. A partida no Estádio do Café teve o placar de 2 a 0 para o LEC, que marcou os gols com Arthur, no primeiro tempo, e Rone Dias, no segundo tempo. Agora, com a primeira fase fechada, o Verdão sabe que enfrentará o Rio Branco nas quartas, enquanto o Londrina irá enfrentar o J. Malucelli.

Londrina dita ritmo da partida e vence com um gol em cada tempo

O jogo de tudo ou nada para o Londrina não foi tão bom na primeira etapa, mas com o objetivo que era de vitória, o Tubarão conseguiu se impôr dentro do Estádio do Café e foi melhor que o Coritiba no tempo inicial de partida.

O gol do LEC saiu justamente da cabeça de um ex-jogador do Coritiba, Arthur, que era bastante criticado pela torcida Coxa-Branca, porém, foi carrasco neste domingo (09). Após cruzamento de Rone Dias, o atacante do Tubarão recebeu a bola sozinho em condição de cabecear para o fundo das redes e fazer a festa da torcida.

Bastante desfalcado, o Coritiba não conseguia se achar dentro de campo e pecava na falta de entrosamento e até na falta de inspiração da equipe no gramado do Café. A única boa chance Coxa-Branca aconteceu aos 44 minutos da primeira etapa, quando em um cruzamento de Robinho, o jovem volante Ícaro tocou de cabeça e a bola beijou o travessão.

No segundo tempo, o jogo esfriou ainda mais apesar da melhora que o Coritiba apresentava em campo, inclusive tendo algumas chances e até um gol anulado de Robinho, que tocou de cabeça para o fundo das redes mas estava em posição irregular e o bandeira acertou ao marcar o impedimento.

Aos 40 minutos do segundo tempo, o melhor jogador em campo, Rone Dias, acertou o pé em uma cobrança de falta linda e marcou um golaço no Estádio do Café para fechar o placar em 2 a 0 e sacramentar a classificação do Londrina, que irá enfrentar o J. Malucelli nas quartas de final do Campeonato Paranaense.

Já o Verdão, que estava classificado, perdeu a liderança para o Paraná, porém, continua classificado e irá enfrentar o Rio Branco nas quartas.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2 X 0 CORITIBA

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).
Data: 9 de março de 2014, domingo.
Horário: 16h.

Londrina: Vítor; Maicon Silva, Dirceu, Gilvan e Paulinho; Sílvio, Bidia (Robinho), Rone Dias e Celsinho; Arthur (Lucas) e Joel.
Técnico: Claudio Tencati.

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Bonfim, Chico e Carlinhos; Ícaro (Carlinhos), Gil, Robinho, Dudu e Norberto (Anderson Aquino); Keirrison (Júlio César).
Técnico: Dado Cavalcanti.

Gols: Arthur (LEC), aos 9 minutos do primeiro tempo. Rone Dias (LON), aos 40 minutos do segundo tempo.