Por Esporte Banda B 

Ronaldinho tem compromissos pessoais até o início de fevereiro. (Reprodução/Facebook)

O Coritiba deu mais um passo para a contratação de Ronaldinho Gaúcho. Através de nota oficial, o clube informou que o gerente de futebol Alex Brasil e diretor executivo internacional Juliano Belletti oficializaram a proposta para contar com o meia durante reunião nesta terça-feira (24) com Assis, irmão e empresário do jogador.

Entretanto, a negociação pode demorar mais do que o esperado pela diretoria coxa-branca já que Ronaldinho tem compromisso marcado até o começo de fevereiro. O Coritiba confirmou que manterá contato com o meia e aguardará o prazo para saber a resposta oficial.

Porém, o Alviverde tem a concorrência do Barcelona que pretende contar com o experiente meia em sua equipe de lendas. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, Assis se reunirá com Josep Bartolomeu, presidente do Barcelona, para tentar o retorno de Ronaldinho, que jogou no time espanhol entre 2003 e 2008.

A proposta do Coxa de R$ 300 mil em salários mais bonificações e participações no aumento no número de sócios, média de público que foi de 9.411 torcedores, venda de camisas e também nos espaços de publicidade.

Confira a nota oficial do Coritiba:

O Coritiba Foot Ball Club informa que o diretor de futebol Alex Brasil e o diretor executivo internacional Juliano Belletti estiveram no Rio de Janeiro nesta terça-feira (24), onde participaram de uma reunião com o representate do atleta Ronaldinho Gaúcho. O propósito do encontro foi apresentar a proposta oficial do clube ao jogador.

De acordo com relatos dos representantes coxas-brancas, a reunião foi novamente muito boa, assim como o encontro que aconteceu na última semana. A informação foi confirmada pelo presidente do clube Rogério Bacellar, que recebeu as novidades dos representantes do clube no Rio.

O empresário do atleta informou aos representantes do Coritiba que Ronaldinho Gaúcho tem compromissos já assumidos anteriormente até os primeiros dias do mês de fevereiro, mas o contato permanecerá constante e o clube aguardará até lá a resposta oficial do jogador.